
Diretoria desmente boato sobre os rumores que circularam sobre o fechamento da Ciclotron
A Ciclotron, tradicional empresa de equipamentos para som profissional, teve sua imagem abalada pelo boato sobre um possível fechamento da empresa. Nesta última segunda-feira, dia 6 de julho, o setor foi surpreendido pela falsa informação que a empresa estaria colocando todos seus funcionários em aviso prévio.
Edson Gandolfi Torres, proprietário da Ciclotron, falou à Música & Mercado sobre o incidente: “Por comprar matéria prima da China e em grande quantidade, temos um estoque que varia de cinco a sete meses, mas neste momento de covid19 calculamos que seria inviável ficar com a produção parada e que este estoque iria durar um ano e meio”.
O empresário reforça que a empresa está com assistência técnica, manutenção, setor de vendas, contas a pagar e receber além das demais áreas burocráticas funcionando.
“Somente na manutenção é que estamos com quatro funcionários operando quatro horas por dia, para que as máquinas para que elas se mantenham ativas e evitar problemas técnicos no retorno das operações”, explica o proprietário da Ciclotron.
De fato, o mercado de áudio foi o mais prejudicado dentro do setor de equipamentos musicais. “Quando chegou o covid19 e a venda caiu, nosso estoque que era grande acabou ficando inteiro para suprir este tempo de pandemia”, enfatiza.
A empresa segue funcionando e com produtos em estoque.

Edson Gandolfi Torres, proprietário da Ciclotron
Leia também:
- Presidente da Yamaha Musical fala sobre o mercado
- GLP lança série de vídeos com designers de iluminação
- De loja a distribuidora, GB Musical comemora 10 anos