Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Equipamentos de áudio da Harman presentes nos 2021 Billboard Music Awards

Para fornecer som de primeira linha para o famoso 2021 Billboard Music Awards, a ATK Audiotek implantou recentemente uma variedade de soluções de reforço de som HARMAN Professional para palcos internos e externos no Microsoft Theater.

Desde 1990, o show do Billboard Music Awards (BBMAs) homenageou os artistas de maior sucesso da indústria da música, com este ano apresentando performances ao vivo de dos artistas Weeknd, Doja Cat, P! Nk e Twenty One Pilots, entre muitos outros. Após uma cerimônia sem audiência em 2020, os BBMAs deste ano deram as boas-vindas a uma multidão de mais de 500 pessoas na praça fora do Microsoft Theatre – uma das maiores audiências de premiações do ano até agora. Atos musicais realizados em um palco em frente à multidão, enquanto os indicados sentaram-se no palco da premiação principal nas proximidades. Além disso, várias apresentações aconteceram dentro do teatro.

A Dick Clark Productions queria um sistema de áudio ao vivo impactante que não exigisse infraestrutura adicional e permanecesse invisível na câmera. ATK Audiotek trabalhou habilmente dentro dessas limitações, usando técnicas e soluções de instalação inovadoras da JBL Professional, Crown Audio e Microfones AKG para criar um show memorável para artistas e fãs.

“Nosso desafio externo era o fato de que eles não queriam colocar nenhuma estrutura para pendurar alto-falantes e luzes”, disse Jeff Peterson, PA Designer, Gerente de Projeto e Mixer Frontal da ATK Audiotek. “Tivemos que usar as torres de iluminação existentes que já estão na praça, o que limitou o peso que poderíamos pendurar e a altura que poderíamos pendurar. O palco de premiação foi uma plataforma retangular de 20 por 40 ‘com oito arcos feitos de treliças. Eles não queriam ver alto-falantes pendurados neste espaço realmente limpo e de aparência artística. ”

Para o palco externo, Peterson e a equipe de instalação da ATK penduraram conjuntos de alto-falantes JBL VTX A8 nas torres de iluminação. O design leve dos alto-falantes e a alta saída permitiram que a equipe os posicionasse alto e longe o suficiente do palco para ficar fora da visão das câmeras, enquanto ainda produzia um som potente e completo com excelente cobertura. Os subwoofers JBL VTX S28 forneceram suporte crucial para graves, enquanto os alto-falantes compactos line array JBL VT4886, com alta diretividade e cobertura horizontal otimizada, reforçaram o som nas primeiras filas à frente do palco. O resultado foi um sistema simplificado, mas dinâmico, que atingiu todo o público e produziu um som de alto impacto para uma variedade de gêneros.

Instalar alto-falantes para a área do palco de premiação exigiu engenhosidade excepcional devido às limitações estruturais e requisitos estéticos. Peterson decidiu que as caixas acústicas bidirecionais JBL AC26 eram a melhor escolha para a área devido ao seu design ultracompacto, saída alta e resposta otimizada de frequência e fase. Para garantir que o sistema de som permanecesse ouvido, mas sem ser visto pelo público e pelas câmeras, a equipe de instalação montou 12 alto-falantes AC26 dentro das treliças, que envolveram em tecido preto para ocultação.

Para as apresentações internas com um pequeno público dentro do Microsoft Theatre, a ATK usou o sistema de PA da casa do local com alto-falantes JBL Vertec 4889, um grampo de muitas salas de concerto de médio e grande porte. Construídos com tecnologia de ponta e equipados com drivers de compressão de alta frequência com diafragma de três polegadas, esses alto-falantes leves fornecem uma saída forte e confiável em qualquer tipo de local.

ATK alimentou o sistema com amplificadores CrownVRack Series, um rack de amplificador portátil altamente personalizável e fácil de usar, ideal para eventos ao ar livre ou ao vivo. Esses amplificadores também são compatíveis com o software Performance Manager da JBL, que configura redes de alto-falantes e fornece todas as ferramentas necessárias para calibração, execução de diagnósticos e muito mais em um fluxo de trabalho simples e intuitivo. Finalmente, a ATK forneceu microfones condensadores AKG C414 para os overheads da bateria.

“O AC26 é uma caixa multiuso muito boa”, acrescentou Peterson. “Ele vai jogar 30 pés, é pequeno e vai caber em uma armação. E você não compra A8s sem comprar os VRacks; tudo funciona junto como um sistema. Em geral, foi um bom show. Tudo funcionou da maneira que queríamos. ”

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart