Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Interfaces de áudio para Lives da iCon Pro Audio

A iCON Pro Audio, com sede em Nashville, Tennessee, EUA, acaba de lançar interfaces de áudio/MIDI profissionais com entradas e saídas analógicas e digitais para celulares e tablets (Android e iOS 9 ou mais recente), além de computadores rodando Windows 7, 8 e 10, e Mac OS X 10.11 ou mais recente. 

Com a grande demanda por Lives durante a pandemia, os modelos Duo22 e Duo44 da iCon Pro Audio podem ser a solução mais econômica para viabilizar streaming de qualidade com equipamento mínimo.

O diferencial dos dois modelos são as saídas analógicas de 1/4 de polegada e 3.5mm, eliminando a necessidade de adaptadores e cabos, e assim possibilitando usar computador e dispositivos móveis ao mesmo tempo. Ou seja, dá para transmitir o áudio dos computadores conectados ao celular ou tablet enquanto acessa um volume de entrada de áudio na interface. Um botão MON (monitor) no painel da frente alterna entre estes dispositivos ou o áudio do computador. Outro botao LLB (Live Loopback) traz o áudio de volta da saída para a entrada, daí seguindo para o streaming.

Com conversores DA/AD com faixa dinâmica de 114dB / 24bits / 192kHZ, é possível conectar um microfone dinâmico ou condensador, mais um instrumento/áudio, selecionar a sua entrada e a saída via monitores de áudio ou headphones, sem o processamento do computador e com zero de latência. Configurar o uso do microfone do celular ou tablet junto com o áudio do computador para streaming, e outras coisas impensáveis há alguns meses atrás com interfaces econômicas agora estão mais fáceis de se tornar realidade.

Já a Duo44 duplica a Duo22, com pré-amplificadores duplos, além de entradas e saídas MIDI de 5 pinos, permitindo o uso de controladores MIDI, facilitando sua configuração simultânea, associada à diminuição da latência do sinal de áudio via monitoramento ASIO. Para os terríveis conflitos de áudio do Windows, a iCON disponibiliza para as duas interfaces, o software ProDriver 4, para redirecionar o áudio do computador e hospedar plug-ins VST e DirectX sem DAW, salvando cadeias deles. São também equipadas com conector para fonte de alimentação, permitindo o uso de tablets e celulares.

A Música & Mercado publicará em breve um teste com as interfaces, bem como um vídeo será produzido por este que vos escreve com seus alunos de produção musical e curso de lives.

As Duo22 Live e Duo44 Live da iCON Pro Audio estão disponíveis para compra pela rede de distribuidores, respectivamente por $119.99 USD (Duo22) e $169.99 USD (Duo44).

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart