Audio Profissional
Monitor principal 8380A para estúdios de alto desempenho da Genelec
Modelo de três vias passa a integrar a família “The Main Ones” e é voltado a salas de controle de médio porte.
A Genelec lançou no NAMM Show o 8380A, um novo monitor principal midfield de três vias que passa a integrar a família “The Main Ones”, ao lado do modelo 8381A. O novo monitor foi desenvolvido para aplicações que exigem alto nível de pressão sonora em estúdios profissionais de gravação, mixagem e masterização, além de sistemas de áudio residencial de alto padrão.
O 8380A combina um woofer de 380 mm (15”) com a tecnologia patenteada MDC (Minimum Diffraction Coaxial) da Genelec para médios e agudos. Segundo a empresa, o sistema oferece alta dinâmica, grande headroom e nível de ruído extremamente baixo, mantendo reprodução neutra e controle preciso de diretividade.

O gabinete conta com dois dutos bass reflex frontais, permitindo graves limpos mesmo em altos níveis de SPL e facilitando a instalação embutida em parede (soffit mount). A tradicional guia de ondas DCW (Directivity Control Waveguide) da marca contribui para uma resposta consistente dentro e fora do eixo.
Na amplificação, o 8380A utiliza o módulo RAM-L2, com design sem ventoinha e sem ruído mecânico. O sistema emprega amplificadores Classe D de 500 W para o woofer e 250 W para o médio, além de uma etapa Classe AB de 200 W para o tweeter. A resposta de frequência vai de 29 Hz a 43 kHz, com SPL máximo de 122 dB e nível de ruído próprio declarado de 0 dB SPL.
Como integrante da família SAM (Smart Active Monitor), o 8380A é totalmente compatível com o software GLM, que permite calibrar e otimizar o sistema de acordo com a acústica do ambiente. O pacote inclui ainda a função GRADE, que gera um relatório detalhado sobre o desempenho acústico da sala e do sistema de monitoração.
“O 8380A preenche o espaço entre nossos clássicos 1038 e 1238 e as novas soluções de monitoração principal”, afirma Siamäk Naghian, Managing Director da Genelec. “Ele leva o desempenho da nova geração a estúdios que precisam de alto SPL com máxima precisão.”
-
Empresashá 3 semanasNative Instruments é vendida à inMusic e setor de music tech vira disputa de duas casas
-
Lojistahá 4 semanasMargem mostra quais vendas sustentam a loja — e quais só ocupam caixa
-
Distribuiçãohá 2 semanasA Sennheiser caiu na Multilaser?
-
Gestãohá 4 semanasNAMM alerta sobre impacto de tarifas em instrumentos musicais
-
Instrumentos Musicaishá 4 semanasSaxofone alto JAS1150 da Jupiter
-
Softwarehá 4 semanasIK Multimedia lança ARC X Immersive
-
Iluminaçãohá 4 semanasBad Bunny faz turnê com mais de 500 luzes Elation
-
Audio Profissionalhá 4 semanasSSL faz ponte entre ST 2110 e Dante