Criadores da Trends Brasil Conference se unem a Hathor Network para criar a KickOff Music

KickOff Music, a primeira plataforma 100% brasileira, focada em NFTs Musicais e Fan Tokens.

Em 2020, os NFTs surgiram como um furacão. Essa novidade, ancorada na tecnologia blockchain, que já é um negócio de bilhões de dólares, atraiu a atenção da indústria criativa.

Na cultura atual, entretanto, o NFT é algo que ainda não ‘conversa’ com o consumidor médio, ou com o artista. Hoje, o senso comum estabelece que NFT é algo caro, complexo e, talvez como consequência de seu tratamento pela mídia, aparentemente inalcançável.

A KickOff Music surge com a promessa de retirar o véu de dificuldade da comercialização e posse de NFTs. 

“Tínhamos uma visão muito clara do que poderia ser esse negócio para os criadores musicais, então decidimos encarar o desafio desse empreendimento”, conta Luciana Pegorer, co-fundadora da KickOff Music. 

Luciana Pegorer

“Do ponto de vista privilegiado que temos a partir da conferência, percebemos que havia um potencial enorme para o mercado musical na tecnologia blockchain, particularmente através de NFTs.”

— Luciana Pegorer, co-fundador da KickOff Music

Blockchain da Hathor Network

Para cumprir sua visão, a empresa adotou a tecnologia blockchain da Hathor Network. Desenvolvida por engenheiros brasileiros, a Hathor resolve os três maiores dilemas enfrentados pelas tecnologias de gerações anteriores: baixa capacidade de transações por segundo, altos custos operacionais, e complexidade na hora de desenvolver projetos reais em cima delas.

Na prática, isso significa que o consumidor ou o criador não precisam conhecer sobre criptomoedas ou blockchain para negociar esse novo produto musical. A famosa taxa de gás, que encarece e, muitas vezes, impede a previsibilidade de preços, também inexiste na KickOff. Além disso, a plataforma opera com todos os meios de pagamento convencionais além das cryptomoedas. E sua rede tem emissão de carbono próxima de zero.

Controle sobre os preços

“O novo formato proposto pela KickOff é de fato pioneiro para a música. Não apenas cria novos tipos de fãs e experiências, como também permite que os criadores tenham controle sobre os preços do seu próprio conteúdo e gerem margens muito maiores, ao invés de se assumirem como coadjuvantes na oferta da música como acontece no modelo de streaming”, explica Marcelo Pera, co-fundador da KickOff Music.

A KickOff Music aposta nos NFTs e nos chamados Fan Tokens para trazerem de volta a ideia de valor para a música no seu sentido mais clássico, através dos conceitos milenares de escassez, exclusividade e diferenciação.

Marcelo

“O formato da KickOff é pioneiro para a música, cria novos tipos de fãs e experiências, e também permite que os criadores tenham controle sobre os preços do seu próprio conteúdo”

— Marcelo Pera, co-fundador da KickOff Music

“As novas tecnologias vem revolucionando a indústria e modificando a forma como a música é consumida pela população. Os NFTs abrem um mar de oportunidades para todos os agentes e a KickOff está sendo pioneira em mostrar o quão viável é essa tecnologia. Temos muito orgulho de acelerar esse projeto.”  Afirma Gabriel Aleixo, desenvolvedor de Novos Negócios da Hathor Labs.

As barreiras de entrada eliminadas pela KickOff:

Tecnologia: a adoção da Rede Hathor na Blockchain permite que as operações com NFTs e Tokens ocorram de forma simples, rápida, segura e usual.
Carteira Cripto: desnecessária na KickOff para criadores e compradores.
Meio de pagamento: todos os tradicionais, como os cartões de crédito.
Taxa de Gás: um problema em outras redes blockchain que inexiste na rede Hathor.
Emissões de carbono: A Hathor tem uma pegada de carbono próxima de zero, já que 99% do poder de processamento que assegura o funcionamento da tecnologia provém de outras redes, num mecanismo conhecido como mineração compartilhada (merged-mining). Em sentido prático, é como dizer que ninguém está ligando novas máquinas para que a Hathor possa funcionar, mas apenas compartilhando recursos pré-existentes, a fim de torná-los mais eficientes.
Adicionalmente, a Hathor Labs tem um programa de incentivos ao uso de matrizes renováveis, cujos detalhes estão em https://green.hathor.network/pt/
Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe seu Comentário

Música & Mercado
Logo
Registrar Nova Conta
[arm_social_login]
Redefinir Senha
Comparar itens
  • Compare Guitarras (0)
Comparar