Fábrica
Faleceu Jacob Peceniski, da Solid Sound
1 min de leitura
Jacob Peceniski faleceu na sexta-feira, 03 de julho de 2020, aos 81 anos por causa de paralisação de função renal. Pai dos fundadores da Solid Sound, empresa na que ele também participava.
Jacob Peceniski nasceu em São Paulo Capital, em 1939, e tinha uma fábrica de colchões em Jabaquara que funcionou até 1996. Depois de encerrar as atividades nessa fábrica, ele mudou para Curitiba, onde começou a trabalhar com seu filho, Paulo, na Solid Sound.
Com sua energia positiva e conhecimentos ajudou o Paulo que havia se separado do outro sócio fundador, Roni Sasson, e começou a ajudar em tudo: compras , comercial e financeiro. Na última terça-feira de junho foi o último dia que trabalhou na empresa, a mente continuava lúcida e brilhante.
“Estamos tristes mas aliviados com o momento, sabendo que ao menos parou de sofrer mas deixa muitas saudades. Sempre nos ajudava nas cobranças aqui de clientes “esquecidos” de pagar boletos que sempre elogiavam a maneira educada dele de lembrá-los, uma figura impar e um gentleman. Brincávamos que ele tinha uma empresa de cobrança aqui e que o nome da empresa era “JACOBRAS” que o significado tem várias interpretações. Estava lúcido e fiel com sua excelente memória,” comentou Fausto Peceniski, filho de Jacob.
-
Distribuição10 ago 2026Governo zera Imposto de Importação de microfones e instrumentos musicais. Saiba quais.
-
Instrumentos Musicais4 set 2026Cort tem nova série Exotic com três novos violões de tampo sólido
-
Conecta+ Música10 ago 2026Tecnologia musical para jovens: do celular ao home studio
-
Audio Profissional11 ago 2026Bruno Mars estreia L-Acoustics L1 e CS1 em turnê pelas Américas
-
Baqueta/Vassourinha10 ago 2026ProMark lança baqueta signature de Eloy Casagrande
-
Equipamento para DJs11 ago 20268 cuidados de saúde para DJs protegerem a audição e o corpo
-
Equipamento para DJs1 set 2026RP-2000 MK4, novo toca-discos de entrada para DJs da Reloop
-
Artigos18 ago 2026Depois da recuperação judicial, Guitar Center volta a crescer. O que as lojas brasileiras podem aprender