Faleceu Jacob Peceniski, da Solid Sound

Faleceu Jacob Peceniski, da Solid Sound

por 13/07/2020

Jacob Peceniski faleceu na sexta-feira, 03 de julho de 2020, aos 81 anos por causa de paralisação de função renal. Pai dos fundadores da Solid Sound, empresa na que ele também participava.

Jacob Peceniski nasceu em São Paulo Capital, em 1939, e tinha uma fábrica de colchões em Jabaquara que funcionou até 1996. Depois de encerrar as atividades nessa fábrica, ele mudou para Curitiba, onde começou a trabalhar com seu filho, Paulo, na Solid Sound.

Com sua energia positiva e conhecimentos ajudou o Paulo que havia se separado do outro sócio fundador, Roni Sasson, e começou a ajudar em tudo: compras , comercial e financeiro. Na última terça-feira de junho foi o último dia que trabalhou na empresa, a mente continuava lúcida e brilhante.

“Estamos tristes mas aliviados com o momento, sabendo que ao menos parou de sofrer mas deixa muitas saudades. Sempre nos ajudava nas cobranças aqui de clientes “esquecidos” de pagar boletos que sempre elogiavam a maneira educada dele de lembrá-los, uma figura impar e um gentleman. Brincávamos que ele tinha uma empresa de cobrança aqui e que o nome da empresa era “JACOBRAS” que o significado tem várias interpretações. Estava lúcido e fiel com sua excelente memória,” comentou Fausto Peceniski, filho de Jacob.