Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Feira ProLight Sound Guangzhou, China

Image

Maior feira de áudio e iluminação profissional do planeta volta a abrir suas portas para estrangeiros

Desta forma, a feira ProLight Sound Guangzhou, que será realizada de 23 a 26 de maio, nos pavilhões da Canton Fair, voltada a produtores e compradores internacionais de equipamentos de áudio e iluminação para shows e eventos volta a receber o público internacional. 

0

Como ir para a feira de áudio de Guangzhou O processo é simples, recomendamos atenção com os ítens abaixo.

Vacina e exame de CovidO viajante deve estar com a vacinação em dia realizar exame dentro de 48 horas antes da viagem. Leia mais.
Visto ChinêsTenha o visto Chinês válido. Leia mais.
Passagem e hotelPara compra de passagens CLIQUE AQUI e fale com um atendente.
CredencialCLIQUE AQUI – Disponível após dia 30 de janeiro de 2024.
HOTELEncontre seu hotel
PASSAGEMVoe com os melhores preços
VISTOAcesse para saber mais
1

Credenciamento para a feira da ChinaFeito online, simples e acessível

De acordo com informações da organização, o credenciamento poderá ser realizado pelo site da feira após o dia 30 de janeiro de 2024.

Clique aqui.

2

Quanto tempo de viagem do Brasil para a China?Nossas dicas para você

Recomendamos que você chegue no mínimo dois dias antes do evento para se habituar com o fuso horário. 

Saindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o tempo mínimo de viagem será de 25h. Considere que você gastará em média 30 horas neste percurso entre aeroportos e viagens.  

Data da realização da feira: 23 a 26 de maio de 2024
Data sugerida para viagem: 19 a 27 de maio de 2024
3

EndereçoMapa e endereço da feira Prolight Sound Guangzhou

China, Guangdong Province, Guangzhou, Haizhu District, Zhanchang W Rd, 新窖镇 邮政编码: 510308

4

FotosConfira algumas imagens da feira.

Leia
5

Mais informaçõesAcesse

Redes sociais

Consulado Chinês

Site: Consulado
Endereço: R. Estados Unidos, 1071 – Jardim America, São Paulo – SP, 01427-001

6

Sobre Guangzhou, ChinaCom informações do site China Vistos

cantao

Cantão (ou Guǎngzhōu) é uma cidade da República Popular da China, capital e maior cidade da província de Guangdong. Localizada no sul do país, a cerca de 120 km ao norte de Hong Kong, Cantão é um importante centro portuário do país. Sendo uma das maiores cidades da China, possui o estatuto de sub-província administrativa.

De acordo com um censo realizado em 2010, Cantão possui cerca de 13 milhões de habitantes, figura como a terceira maior cidade da China, depois de Shanghai e Pequim, e é um dos maiores centros industriais, administrativos e financeiros do país, o que justifica a denominação de cidade global. Em 2008, Guangzhou foi classificada como uma “Cidade Global Beta“, segundo estudos da Globalization and World Cities Research Network.

Fundada no século II a.C., logo tornou-se parte do Império da China. Na Idade Média, já comercializava com a Índia e a Arábia. Os portugueses, como um dos povos pioneiros das navegações ultramarinas, monopolizaram o comércio com o complexo portuário da cidade de Cantão em 1511, no início da era moderna e com a ascensão do capitalismo primitivo.

A partir do século XVII, ingleses, franceses e holandeses (nessa ordem) também começaram a negociar com a cidade. Em 1800, os três Estados já realizavam trocas comerciais com Guangzhou. Depois da Guerra do Ópio (1839-1842), durante a Batalha de Cantão (também chamada de “Segunda Guerra do Ópio), a cidade foi ocupada pelos europeus e o comércio deixou de ficar restrito, sendo, assim, autorizado o estabelecimento de uma concessão franco-britânica entre 1846 e 1956.

Apesar da história tumultuosa da cidade, hoje Cantão é, indubitavelmente, uma grandiosa cidade que contribui para que a China mantenha e aumente seu status econômico. Encerrado seu passado triste e marcado por guerras, Cantão funciona hoje de forma automática para que a China continue se expandindo, o que justifica o porquê de ser chamada de “global”.

Cantão, contudo, tem uma posição fundamental dentro do sistema financeiro mundial. Afinal, segundo cálculos baseados em Paridade de Poder de Compra, a economia chinesa já é maior que a dos EUA e, então, é a maior do mundo. Por falar nisso, já escrevemos dois artigos interessantes sobre o crescimento econômico chinês: um analisa como esse fator se relaciona com a internacionalização das universidades chinesas e outro é relativo à melhoria da condição de vida do povo graças a esse ritmo positivo.

Quem mora no Cantão fala Cantonês

Em Guangdong e, especificadamente em Cantão, as pessoas não falam mandarim; falam cantonêsEmbora seja o idioma predominante, não é em toda a China que fala-se mandarim.

Cantonês é um dialeto do chinês Yue. É o idioma oficial de Hong Kong e Macau. Para se ter uma ideia em relação às diferenças com o mandarim, o cantonês possui 6 tons e usa romanização Yale (que não tem qualquer relação com Pinyin).

Ao aprender mandarim, você entenderá o cantonês escrito  —  felizmente a escrita é a mesma  —  porém, não terá nenhuma noção de uma conversa em cantonês. Isso demonstra a complexidade e variedade do idioma “chinês”, que abriga, em si, diversas ramificações.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart