Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Make Music: Robertinho Silva, Milton Nascimento e João Donato recebem homenagem no evento

Homenagem a Robertinho Silva, Milton Nascimento e João Donato: produção convida músicos de todo o Brasil para participar. Saiba como aqui.

Dia 21 de junho – Robertinho Silva, Milton Nascimento e João Donato são homenageados no Make Music Day, evento realizado em 120 países e mais de 1000 cidades no mundo.

O evento homenagem, coordenado pelo baterista Dino Verdade dirtor da escola Bateras Beat, será online na plataforma Zoom e ocorrerá no dia 21 de junho (segunda-feira), às 20hs.

Todos, amadores e profissionais, podem participar e tocar uma, duas ou as três músicas selecionadas nessa homenagem a três grandes gênios da música brasileira.

Milton Nascimento e João Donato, dois dos mais representativos compositores Brasileiros e Robertinho Silva que os acompanha há mais de 30 anos.

Para participar

Se inscreva no www.makemusic.org.br e na área de  ‘Tipo de evento’ ponha ‘homenagem ao Milton, Robertinho e João Donato’.

Qualquer instrumentista e cantor poderão participar da homenagem. Você pode tocar a música inteira ou escolher somente um trecho, já que o evento terá muitos participantes.

No dia 21/06, acesse o link do evento às 19:30, caso haja alguma dificuldade técnica, você terá tempo para resolver. Por exemplo reiniciar sua internet caso esteja lenta a transmissão, reposicionar o celular, melhorar a luz etc.

  1. Posicione a câmera do aparelho em que você irá participar (Celular, Laptop, Tablet,etc) de forma que você fique bem enquadrado onde seja bem visto com seu instrumento ou cantando; teste esse enquadramento antes se possível:
  2. Verifique se o aparelho celular que irá transmitir está devidamente carregado;
  3. Você poderá participar de onde quiser, mas fique atento a iluminação pois queremos que você seja visto no vídeo:
  4. Durante a transmissão deixe seu aparelho no modo avião para evitar ligações no meio do evento, no caso de celular;
  5. Haverá um vídeo clipe editado, ao se inscrever você receberá as instruções. 

Como o evento será on line, o participante poderá estar na sua casa ou em qualquer lugar. A produção deixará os microfones mutados para que todos possam ouvir a banda e acompanhar as músicas tocando junto e de preferência já fazendo a sua gravação.

Caso aconteça algum erro na execução, não se preocupe porque você pode regravar e enviar a versão que mais lhe agrada ou o trecho da música que vc acha que tocou ou cantou melhor.

As Músicas

  • Caçador de mim (Milton Nascimento) que será tocada em A – Download
  • Para Lennon e McCartney tbm do Milton e será tocada em D/Bm – Download
  • Bananeira do João Donato na versão mais funkeada da Bebel Gilberto em Dm – Download

Onde assistir

O video poderá ser assistido pelo Youtube no canal Bateras Beat Music School Oficial, posteriormente será veiculado no perfil do Make Music Day Brasil.

 

 

 

 

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart