Audio Profissional
Sennheiser anuncia reestruturação para voltar a focar esforços no áudio pro
Sennheiser Group começou a fazer mudanças nas suas diferentes unidades de negócios para manter o foco no setor de áudio profissional e deixar o setor consumer nas mãos do holding Sonova.
Pro Audio, Business Communication e Neumann.Berlin voltaram a ser os segmentos de destaque para o Grupo Sennheiser, após 50 anos de movimentar também o setor consumer, que a partir do dia 1º de marzo passou a estar sob o comando da Sonova Holding AG, empresa fornecedora de soluções auditivas.
Daniel Sennheiser, Co-CEO da Sennheiser, detalhou: ”No futuro, concentraremos nossos recursos e força financeira em nossas unidades de negócios Pro Audio, Business Communication e Neumann. Planejamos crescer a uma taxa acima da média, expandir ainda mais nossa posição no mercado global e, sucessivamente, ampliar nossas áreas de negócios.
“A partir de agora, estamos ansiosos para trabalhar ainda mais perto dos nossos clientes no setor profissional e estar ainda mais próximos do mercado. É aí que vamos aproveitar todo o nosso conhecimento e ampla experiência como uma das empresas líderes mundiais na indústria de áudio”, acrescenta Andreas Sennheiser, Co-CEO da Sennheiser.
Planos para cada unidade de negócio
Na unidade Pro Audio, a empresa planeja continuar superando as expectativas de seus clientes no segmento de transmissão ao vivo e com soluções de áudio confiáveis e qualidade de som de primeira classe. A gama será expandida com soluções complementares de software para melhores fluxos de trabalho.
Na unidade de Business Communications, a Sennheiser expandirá seu portfólio de soluções de áudio para universidades e salas de reunião corporativas nos próximos anos. O objetivo é estar presente com os produtos da empresa na maioria das salas de aula e salas de reunião do mundo e oferecer aos clientes soluções que não só sejam audivelmente melhores e fáceis de usar, mas em particular, abordar os desafios do trabalho e da aprendizagem híbridos.
Com seus produtos lendários, a Neumann.Berlin já é uma das marcas mais conhecidas do mundo para soluções de áudio de qualidade para estúdios. Esse segmento deve ser ampliado no futuro com forte foco em fluxos de trabalho digitais e soluções estendidas de software e serviços, bem como com novas ofertas de produtos, por exemplo, para microfonação de instrumentos. As oportunidades de crescimento também surgem de novas necessidades de clientes nas áreas de trabalho remoto, streaming e áudio imersivo.
Como explicamos anteriormente, o setor consumer passou a ser dirigido pela Sonova, um parceiro forte para a Sennheiser, que assumiu totalmente o negócio de Consumer e irá expandi-lo ainda mais. Após a venda, o negócio de Consumer Hearing da Sennheiser e Sonova funcionará em conjunto sob o guarda-chuva da marca Sennheiser. Um contrato de licença de longo prazo foi acordado com a Sonova para o uso da marca Sennheiser.
Teremos mais novidades em breve.
-
Instrumentos Musicais4 set 2026Cort tem nova série Exotic com três novos violões de tampo sólido
-
Equipamento para DJs1 set 2026RP-2000 MK4, novo toca-discos de entrada para DJs da Reloop
-
Artigos18 ago 2026Depois da recuperação judicial, Guitar Center volta a crescer. O que as lojas brasileiras podem aprender
-
Educação11 set 2026Morre Célio Ramos, nome ligado à história da EM&T e do ensino musical no Brasil
-
Guitarra3 set 2026Novo baixo Euro 4 Rex Brown Signature da Spector
-
Guitarra11 set 2026Córdoba lança Abasi Stage 7, nylon-string elétrica de sete cordas
-
Empresas28 ago 2026Licitação de Instrumentos Musicais: 11 pregões de música estão abertos no país
-
Audio Profissional18 ago 2026Montarbo apresenta série XIBO com novos sistemas point source ativos