Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Paraíba: Editais do ‘ICMS Cultural’ incluem projeto para estudar música

Edital do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) planeja oferecer 392 vagas para jovens paraibanos que desejem aprender a tocar instrumentos musicais.

O governador João Azevêdo, e os secretários da Fazenda (Sefaz-PB), Marialvo Laureano, e da Cultura, Pedro Santos, lançaram essa semana os editais do ‘ICMS Cultural’, do ‘Prima’ e do novo projeto ‘Viva o Centro’, em João Pessoa, para fomentar a cultura nas diversas regiões do Estado.     

Com o objetivo de reforçar o respeito e trabalho com os artistas locais, o governador ressaltou que haverá novos investimentos este ano no segmento cultural. Ano passado foram investidos R$ 50 milhões na área da cultura, e este ano o investimento será pela mesma quantidade, permitindo a geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida das pessoas envolvidas. 

O governador destacou que, através desses editais, serão apoiados eventos e festivais em todas as regiões do Estado. 

Programa Prima

Um ponto destacado na área da cultura, dentro dos lançamentos do ‘ICMS Cultural 2024’, é o edital de matrículas para o Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima), que oferecerá 392 vagas para jovens paraibanos que desejem aprender e se aperfeiçoar na execução de instrumentos musicais. Terá vagas para 17 polos espalhados em 14 municípios do estado e conterão 16 instrumentos musicais diferentes.   

“Todas essas ações e investimentos em políticas públicas demonstram a importância que a cultura paraibana tem para o Governo da Paraíba. Temos investido tanto nos artistas da terra, na revitalização do Centro Histórico, como também em artistas em formação ou futuros artistas, por meio do edital do Projeto Prima. Os editais vão funcionar a partir de um programa de isenção fiscal com as empresas que aderirem ao projeto”, comentou o secretário da Fazenda.   

Fonte: SEFAZ/PB

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart