Como seu nome indica, a Malagoli se encarrega de fazer captadores artesanais no Brasil, com a ajuda dos 22 funcionários que trabalham na empresa.
Na Music Show, a Malagoli Captadores aproveitará a oportunidade para lançar um sistema ativo com captadores single sem ruídos, mas ainda sem nome, além de modelos de captadores HB tamanho P90 e outros modelos.
Além de captadores, haverá guitarras feitas com materiais alternativos, para tentar diminuir esse mito em torno da madeira da guitarra e baixo.
“Estamos vendo esse evento como um divisor de águas para o mercado, o ‘chacoalhão ’ que todo mundo estava aguardando”, disse Erico Malagoli, gerente comercial da empresa.
Durante o evento, a Malagoli Captadores estará entregando brindes aos visitantes e oferecerá promoções especiais, além de atendimento aos consumidores e testes dos produtos, haverá shows de artistas parceiros que acontecerão em locais específicos, fora do estande. Para mais informações, fique de olho nas redes sociais da empresa!
Sobre a Malagoli Captadores
Composta por 4 garotos do próprio bairro da Pompéia, dois destes integrantes, Carlos e José Malagoli (guitarristas da banda The Thicks), por dificuldade, acabaram por fazer eles próprios na marcenaria do pai, Mario Malagoli, seus próprios instrumentos, “do zero”. Eram instrumentos 100% artesanais, incluindo as pontes e os captadores. Com a primeira guitarra, os dois irmãos puderam finalmente montar uma banda com mais 2 amigos. No primeiro ensaio, trocaram a guitarra por um amplificador. Em seguida construíram outra, que também trocaram. Com a dificuldade para encontrar instrumentos no mercado, logo eles viram a oportunidade de vender os instrumentos fabricados a outros jovens músicos o que, com o aumento da demanda, fez com que fundassem junto com outros dois irmãos, Duílio e Geraldo, a empresa MALAGOLI, em 1965. A marcenaria, especializada em móveis de estilo, passou a ser também uma fábrica de guitarras, baixos e amplificadores, sempre usando a marca SOUND. De início, os captadores eram fornecidos pela empresa do lendário “seu” Vitório, famoso no ramo por seu pioneirismo na construção dessas peças, cuja empresa, Capsom, ficava no mesmo bairro. Porém, como esta empresa de Captadores fornecia também para vários fabricantes de guitarra, entre eles Giannini, Phelpa, Rei dos Violões, etc, o fornecimento das peças não era constante, o que levou os irmãos a desenvolver e produzir seus próprios captadores para uso em seus instrumentos e também para fornecer a outros fabricantes de instrumentos.
Com o passar dos anos e o fechamento da Capsom, a Malagoli acaba por se dedicar a pedais e captadores, deixando de lado a fabricação de instrumentos (guitarra e baixo) e amplificadores. A banda infelizmente acabou por conta do comprometimento dos irmãos à empresa, mas a SOUND se tornou referência no mercado, tanto com os captadores quanto com os pedais. Os captadores passam a ser o produto principal da empresa nos anos 80, quando os pedais deixaram de ser fabricados.
Em 2004, Érico Malagoli (filho de Carlos Malagoli) assumiu a tarefa de desenvolver captadores totalmente novos. Estes novos modelos deveriam “romper com o passado” de produtos populares da empresa e levá-los a outro status: O de captadores de alta qualidade, similar às melhores empresas americanas, como Seymour Duncan, Di Marzio, Fender e Gibson. Assim, com a assessoria de Leonel Ponzo A. Garcia, um guitarrista amigo da família e mais tarde, em parceria com Henry Ho (renomado músico e luthier) e Seizi Tagima (então responsável pelos produtos Tagima), a Malagoli lançou, no final de 2004, sua renovada linha de Singles, seguida pelos novos modelos de humbucker, no meio de 2005.
A marca passa a ser Sound Captadores, que posteriormente virou Sound Captadores (by Malagoli).
Em 2007, veio a linha Custom Shop e, no começo de 2009, é lançada uma linha totalmente revolucionária de single-coil, de nome MULTI-SINGLES, composta principalmente de captadores multi-bobinas (patente da empresa). Na mesma época, a marca Malagoli Captadores é adotada definitivamente e muitos outros modelos de captadores foram agregados à linha de produtos da empresa. E não para aí, pois a evolução é constante, sempre em busca de inovação e de novas opções de modelos.
Music Show Experience
Data: 13 a 16 de setembro de 2018
Horários: 10h às 18h (5ª e 6ª feira) | 13h às 20h (sábado) | 10h às 17h (domingo)
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900
Contato: (11) 3567-3022
Ingressos em www.musicshowexp.com.br