Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Handmade: Lap Steel da Music Board estará na Music Show

A Music Board produz a Lap Steel com shapes de skate. Os produtos são feitos em Juiz de Fora/MG e todo o processo é manual. São três sócios que se encarregam do marketing, venda e produção dos instrumentos.

musicboard thales rosa copia

Thales Rosa

Thales Rosa, proprietário da Music Board, comenta sobre a Music Show: “Para nós é indescritível a oportunidade de expor nossos produtos em uma feira que terá um impacto tão grande no mercado nacional e internacional. Todos os mercados sofreram mudanças nos últimos anos com a nova forma de se consumir produtos e, uma feira com esse porte, em um momento que a economia precisa reagir, ajuda toda a cadeia do segmento a voltar a acreditar que temos um mercado forte e aquecido”.

“Será uma experiência impar para nós como handmades. Estaremos ao lado das grandes marcas e faremos contato com novos parceiros e com a possibilidade real de venda direta lidando com o o público, será fantástico!”, agregou

Lap Steel

“O nosso produto é inovador no nosso mercado em todos os aspectos. Fabricamos Lap Steel, que também são conhecidas como Guitarras Havaianas, que por si só se torna uma novidade e ainda mais sendo construídas em shapes de skate. Isso aumenta ainda mais o destaque para a inovação. E tudo isso foi criado para trazer para o mercado o melhor custo-benefício para esse instrumento”, explicou o Thales.

Quer conhecer a Lap Steel pessoalmente? A Music Board espera você na Music Show!

Sobre a Music Board

O som do asfalto, a paixão incondicional pela música e pelo design.  Esse é o MusicBoard. Um instrumento musical que reúne os três em uma coisa só, transformando-os em algo bem maior que todos eles: uma Lap Steel.

A Lap Steel é a tradicional guitarra havaiana feita em uma tábua com seis cordas, que tem como seu principal diferencial – além do seu hipnotizante som, é claro – a possibilidade de ser tocada sentada com um Tone Bar/Slide, peça de aço que deixa o seu som bem característico dos Hinos Havaianos e do Blues. Você pode não conhecê-la ou melhor, achar que não a conhece, mas grandes nomes da música como Beatles, Pink Floyd, Ben Harper, John Butler Trio eternizaram e ainda perpetuam esse grande instrumento.

E o que isso tem a ver com o skate e o design? Bem, a Lap Steel é um instrumento pouco difundido no Brasil, mas que é capaz de traduzir músicas de uma forma indescritível. E o propósito da marca é divulgar ao máximo esse instrumento, com um ótimo custo x benefício, para fazer o maior número de músicos ou aprendizes tocarem sua Musicboard.  A paixão pelo seu som já existia há anos e se manifestou primeiramente no álbum Musicboard, do Thales Rosa, músico e designer, junto com o Corellio Rosa, luthier, produtor e músico – ambos criadores do projeto -. O EP traz trilhas feitas para vídeos de skate e de surf, onde quase todas as faixas foram tocadas com uma Lap Steel. O EP está disponível nas principais plataformas digitais e pode ser baixado no site www.thalesrosa.com. Além disso, você pode ouvir algumas das trilhas nos programas do Canal Off. Nem sabiam, mas eles já davam os primeiros passos em direção a esse sonho.

Com o skate e o Surf correndo pelas veias, Thales e Corellio perceberam que um shape tinha o formato ideal para uma Lap Steel, afinal, já parou para pensar que ela encaixa perfeitamente nas pernas? Foi nesse estalo que começou a idealização do projeto. Após estudos, testes e vários protótipos, desenvolveram a MusicBoard, que não só carrega a alta qualidade de um grande instrumento musical, mas também, se torna uma peça de arte para colecionadores.

Em 2017, o projeto começou a tomar uma proporção maior com a chegada de Toninho Garcez, publicitário, baterista e grande amante da música. Com o trio formado, eles estão conseguindo uma visibilidade nacional com grandes músicos, utilizando suas MusicBoards em shows e gravações de estúdio, como: Evandro Mesquita, Wilson Sideral e Doca Rolim, sideman do Skank e Samuel Rosa e também, o estúdio Sonastério de Belo Horizonte.

Music Show Experience

Data: 13 a 16 de setembro de 2018

Horários: 10h às 18h (5ª e 6ª feira) | 13h às 20h (sábado) | 10h às 17h (domingo)

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900

Contato: (11) 3567-3022

Ingressos em www.musicshowexp.com.br

Música & Mercado
Logo
Shopping cart