Nova SG da Gibson para Kirk Douglas

Nova SG da Gibson para Kirk Douglas

por 24/03/2021

A guitarra signature lançada pela Gibson para o músico “Captain” Kirk Douglas está disponível em dois acabamentos: Inverness Green e Ebony.

“Captain” Kirk Douglas é o guitarrista do The Roots, a banda de house que aparece no programa de TV Late Night com Jimmy Fallon no canal NBC. Sua coleção de guitarras inclui vários modelos da Gibson, com destaque para sua Gibson SG Custom de três captadores, que agora é comemorada com a nova Kirk Douglas Signature SG da Gibson USA.

O novo modelo apresenta afinadores Keystone sem bloqueio, braço e corpo de mahogany, escala de jacarandá com 22 trastes jumbo médios e incrustações de acrílico de bloco grande, Graph Tech nut, ponte ABR-1 Tune-O-Matic e tailpiece “Captain” Lyre Tail Vibrola signature do Kirk Douglas, botões pretos Top Hat com inserções de metal e três captadores humbucker BurstBucker.

Em um nível básico, os captadores e controles nesta SG operam de forma semelhante a uma SG de dois captadores, mas com recursos adicionais significativos. A chave seletora de três vias seleciona captador de ponte, captador de braço ou ambos. Cada um desses captadores tem seu próprio controle de volume e cada um está equipado com um potenciômetro push/pull que muda o captador de humbucker para single coil quando o interruptor é puxado.

Há um único botão de tom master, localizado na posição usual de controle de tom principal, e onde você normalmente esperaria encontrar o segundo controle de tom, inclui um controle de volume adicional (novamente, com um botão push/pull para dividir a bobina). Ele controla o captador do meio e pode ser usado para mixar seu sinal com os outros (um ou dois) captadores, independentemente de como a chave seletora do captador de três vias estiver posicionada. Isso significa que é possível operar os captadores de braço e/ou ponte sozinhos ou juntos, o braço e o meio, a ponte e o meio, ou todos os três captadores simultaneamente, e em qualquer volume relativo desejado. Além disso, uma vez que o equilíbrio exato desejado foi marcado, é possível ajustar o nível de saída geral de toda a guitarra com o controle de volume principal montado no pickguard.

 

NAMM 2021: Kirk Douglas Signature Gibson SG