Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Documentário sobre estúdio de George Martin disponível no streaming

No ano de 1979, o “quinto Beatle” George Martin inaugurou o AIR Studios Montserrat, um estúdio de gravação construído na ilha de Montserrat, no Caribe. Durante os dez anos de funcionamento, entre 1979 e 1989, o AIR Montserrat, como ficou comumente conhecido, recebeu artistas como Paul McCartney, Rolling Stones, Elton John, Stevie Wonder, The Police e Dire Straits, dentre outros de igual renome. 

Foram mais de setenta álbuns gravados no AIR Montserrat, e foi exatamente isso que motivou Sallaberry, baterista e produtor musical brasileiro, residente na Flórida, a pesquisar sobre o assunto. Como resultado do trabalho realizado, Sallaberry lançou em abril, o livro “Na Rota do Furacão”, com 208 páginas e 45 capítulos. 

Agora é a vez do documentário, que também tem o título de “Na Rota do Furacão”. Com duração de 38 minutos, o material produzido por Sallaberry foi gravado nas ruínas do estúdio e está disponível no site www.sympla.com.br. “A história do estúdio é fascinante, e para poder escrever e viver um pouco dessa história, foi indispensável ir a Montserrat e conhecer o estúdio, que embora esteja fechado para o público, obtive autorização especial de Judy Martin, viúva de George Martin, para a visita”, conclui Sallaberry. 

Gravado com um iPhone 14 Pro, Thaís Sallaberry, filha do baterista, registrou as dependências do estúdio, com narração de Sallaberry. “Nos Estados Unidos e na Ásia, o iPhone 14 Pro, que inclui a qualidade de imagem Dolby Vision, vem sendo utilizado com sucesso por produtores para a realização de filmes e documentários, e com a gente não foi diferente”, explica Sallaberry. 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart