Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Sallaberry compõe o single ‘Beyond The Air’ no AIR Studios Montserrat, o estúdio esquecido de George Martin

Sallaberry, baterista e produtor musical, além de lançar no mês de abril um livro e um documentário sobre o AIR Montserrat, estúdio de gravação de George Martin, construído na ilha de Montserrat, no Caribe, que funcionou entre os anos de 1979 e 1989, também está lançando o single ‘Beyond The Air’.

Ao visitar as ruínas do estúdio para produzir material para ambas as produções, Sallaberry, mesmo desprovido de instrumentos musicais, compôs uma nova música na sala técnica do AIR Montserrat, e na mesma ocasião gravou vozes, palmas e percussão corporal. Este novo material foi finalizado na Flórida, onde Sallaberry reside, incluindo a participação dos músicos Marcos Romera (piano), Sandro Haick (baixo) e Fulvio Oliveira (guitarra), e será lançado muito em breve nas plataformas. “O meu sonho, de um dia poder gravar no AIR Montserrat, de alguma maneira, se realizou”, conclui Sallaberry.

Pelo AIR Montserrat passaram artistas como Paul McCartney, Elton John, Stevie Wonder, The Police e Dire Straits e Stevie Wonder, dentre outros de  igual renome. Foram mais de setenta álbuns gravados no AIR Montserrat, e foi exatamente isso que motivou Sallaberry, a pesquisar sobre o assunto.

Segundo Sallaberry, “foi a partir de uma foto do estúdio em ruínas, nas redes sociais, que tudo começou, em 2019, e desde então foram quatro anos de pesquisas e entrevistas com o staff do estúdio, produtores musicais e artistas, num total de sessenta entrevistas”.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart