Iluminação
México: Tony Perez incorpora console Avolites D7-215
Tony Perez incorporou um console Avolites D7-215 ao seu setup no México e utilizou o sistema em shows do Zoé no Estadio GNP Seguros.
O designer de iluminação mexicano Tony Perez incorporou um console Avolites D7-215 ao seu equipamento de trabalho. A unidade foi a primeira D7 no México no momento da aquisição.
Perez atua na indústria desde 1989 e vem trabalhando com artistas como Zoé e Latin Mafia, dois nomes de grande projeção na cena musical mexicana. Sua relação com a Avolites começou nos anos 90, quando conheceu uma console Diamond 3, e desde então a marca se manteve entre suas principais plataformas de controle.
“A D7 é definitivamente uma evolução em relação aos consoles Avo anteriores; ela tem todos os recursos e funcionalidades, e valorizo, acima de tudo, seu tamanho compacto e sua portabilidade”, afirmou Tony Perez.
Entre os recursos destacados pelo designer está o Avolites Timeline, nativo do software Titan, que permite criar shows complexos com sincronização precisa e timecode diretamente no console. Perez também citou como vantagem a possibilidade de importar showfiles antigos.
O console foi usado recentemente como sistema principal de iluminação em seis apresentações esgotadas do Zoé no Estadio GNP Seguros, na Cidade do México. Nos shows, o projeto operou aproximadamente 820 luzes, entre moving lights e fontes LED, incluindo 120 unidades Robe FORTES.

No México, a Avolites é distribuída pela SHOWCO, empresa que atua no posicionamento da marca no mercado de controle de iluminação para shows e eventos.
Para Perez, as séries D7 e D3 representam uma evolução da marca sem perder sua lógica de operação. Segundo o designer, a Avolites segue como uma plataforma rápida de configurar e programar, com interface adequada ao uso profissional em produções de diferentes portes.
Fotos: Retrato de Tony Perez por Louise Stickland, fotos da exposição Zoe por Toni Francois.
-
Instrumentos Musicais4 set 2026Cort tem nova série Exotic com três novos violões de tampo sólido
-
Equipamento para DJs1 set 2026RP-2000 MK4, novo toca-discos de entrada para DJs da Reloop
-
Educação11 set 2026Morre Célio Ramos, nome ligado à história da EM&T e do ensino musical no Brasil
-
Guitarra3 set 2026Novo baixo Euro 4 Rex Brown Signature da Spector
-
Guitarra11 set 2026Córdoba lança Abasi Stage 7, nylon-string elétrica de sete cordas
-
Audio Profissional2 set 2026Electro-Voice amplia parceria com Podpah e passa a patrocinar a Podpah Records
-
Iluminação31 ago 2026Obsidian apresenta console de iluminação NX3 com controle direto de até 64 universos
-
Iluminação25 ago 2026Cameo CONNECT para configurar e gerenciar equipamentos de iluminação via app