Audio Profissional
Solid State Logic apresenta TCA Tour para produção de áudio ao vivo e broadcast
Novo sistema compacto leva o desempenho do System T para um formato transportável em turnês e produção remota.
A Solid State Logic apresentou o TCA Tour, sistema compacto de produção de áudio baseado em componentes do System T, desenvolvido para aplicações de broadcast, turnês e produção ao vivo. A proposta é levar o fluxo de trabalho da plataforma System T para um formato portátil, preparado para operação em locações e montagem rápida em ambientes temporários.
O sistema traz uma nova superfície de controle em formato desktop com 16 faders e I/O integrado. O conjunto inclui oito entradas mic/line, quatro saídas de linha, monitoração por fones, switch de rede embutido e suporte ajustável para tela sensível ao toque e computador rodando o aplicativo SSL Tempest Control App.
O TCA Tour estará disponível em duas opções de fader tile: DFT e DFT+. A versão DFT+ acrescenta displays OLED por fader e medição individual. Para uso em turnês, o sistema utiliza conexões etherCON e opticalCON com racks externos que abrigam motores Tempest e I/O. Dependendo da necessidade de entradas e saídas, a solução é dividida em dois ou três módulos com flight case, cada um com peso inferior a 23 kg.

A solução é compatível com os motores DSP TE1, TE2 e VTE do System T, integra-se ao SSL Network I/O e suporta dispositivos de terceiros por Dante, AES67 e ST 2110. Também permite expansão com System T Remote Fader Tiles e controles dedicados de monitor e fader principal por meio do Remote Master Tile.
“O TCA Tour entrega toda a capacidade do System T em um pacote portátil, robusto e escalável, com requisitos mínimos de espaço”, afirmou Tom Knowles, diretor de gerenciamento de produto da Solid State Logic. Segundo o executivo, o sistema atende operações de som ao vivo, produção remota e ambientes temporários ligados a fluxos em nuvem ou virtualizados.
Com o lançamento, a SSL mira a demanda por sistemas de áudio profissionais que possam ser transportados com facilidade, integrados a redes AoIP e utilizados em produções nas quais a infraestrutura muda de um evento para outro. O início dos envios está previsto para julho de 2026.
-
Lojistahá 3 semanasMargem mostra quais vendas sustentam a loja — e quais só ocupam caixa
-
Empresashá 2 semanasNative Instruments é vendida à inMusic e setor de music tech vira disputa de duas casas
-
Guitarrahá 4 semanasArmadillo vence ação sobre Dean nos EUA
-
Music Businesshá 4 semanasSony Music Brasil anuncia Taisa Rennó como diretora de A&R
-
Bateriashá 4 semanasLudwig relança bateria Stainless Steel
-
Eventoshá 4 semanasFestival Salvador Jazz anuncia edição de 2026
-
Music Businesshá 4 semanasDeezer diz que 44% dos novos envios já são IA
-
Instrumentos de Soprohá 4 semanasJupiter amplia tour virtual de fábrica