Plugin
UJAM Retrocraft para criação de timbres vintage e lo-fi
Plug-in reúne saturação, degradação, modulação, delay, reverb e simulações de fita, vinil e alto-falantes.
A UJAM lançou o Retrocraft, plug-in de multi-efeitos voltado à criação de timbres vintage, texturas lo-fi e processamento criativo de instrumentos e vocais.
O software reúne em um único ambiente recursos de saturação com inspiração analógica, degradação de sinal, simulação de reprodução em fita e vinil, modelagem de alto-falantes, modulação, instabilidade, ambiência e efeitos de corte rítmico.
O Retrocraft inclui seis módulos de efeitos: LoFi, Modulation, Instability, Delay, Reverb e Chop. Os estágios podem ser combinados e ajustados separadamente, permitindo desde pequenas alterações de cor até transformações mais intensas.
Entre as simulações disponíveis estão efeitos de megafone, telefone, rádio degradado e diferentes tipos de reprodução vintage. O plug-in oferece 100 presets para instrumentos e vocais, além de 56 presets básicos dedicados aos algoritmos individuais.
A função Surprise gera combinações automáticas de efeitos para servir como ponto de partida para novos sons.
O Retrocraft é compatível com macOS e Windows nos formatos VST2, VST3, AU2 e AAX.
-
Distribuição10 ago 2026Governo zera Imposto de Importação de microfones e instrumentos musicais. Saiba quais.
-
Educação22 jul 2026Conservatório de Tatuí abre inscrições para curso online de produção musical para videogames
-
Conecta+ Música20 jul 2026Guia para pais: como escolher uma escola, curso ou atividade musical
-
Instrumentos Musicais24 jul 2026Pearl apresenta BRD-S Low Volume Practice Cymbals
-
Audio Profissional3 ago 2026“Vendi apartamento e carro por uma marca de microfones que não é minha”
-
Audio Profissional29 jul 2026DBR amplia portfólio profissional com APX48 PRO e DMA1202
-
Music Business23 jul 2026Deezer lança Remix Lab e leva remixes ao streaming com autorização dos artistas
-
Direitos Autorais7 ago 2026Suno transforma trap brasileiro em estilo pronto, e a Justiça já barrou isenção por uso de IA