Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

PRS a John Mayer apresentam guitarra PRS SE Silver Sky

A PRS Guitars e John Mayer apresentaram oficialmente a chegada ao mercado internacional do modelo PRS SE Silver Sky, que havia sido anunciado em dezembro de 2021.

“Com o lançamento da SE Silver Sky, a PRS manteve a estética do design moderno, o tom e a sensação do modelo original e o tornou acessível a mais músicos, de iniciantes a profissionais. Eu não poderia estar mais feliz com isso”, disse John Mayer.

A PRS SE Silver Sky é uma iteração familiar do modelo de assinatura de Mayer, introduzido pela primeira vez com John Mayer em 2018. O modelo SE começa com um corpo de álamo, braço de maple parafusado e escala de rosewood com incrustações de pássaros características da marca PRS. O braço de 22 trastes e 25,5″ de comprimento de escala apresenta a escultura 635JM original e um raio de escala de 8,5″, o que tornará a SE Silver Sky familiar. Ela vem em quatro cores: Dragon Fruit, Ever Green, Moon White e Stone Blue.

No coração do instrumento estão três captadores single-coil, que foram meticulosamente trabalhados para capturar o tom da Silver Sky original. Os captadores 635JM “S” capturam o mesmo tom redondo e completo com um agudo musical. Esta guitarra é ancorada por um tremolo de aço de dois pontos, porca de osso sintético e afinadores de estilo vintage. Outros recursos de design incluem o formato do cabeçote invertido PRS Silver Sky e o tensor de dupla ação PRS (acessível pela frente do headstock para facilitar o uso). Este instrumento é fornecido com cordas PRS Classic 10-46 e um estojo PRS SE.

“Esta guitarra é o produto do alinhamento planetário”, disse Jack Higginbotham, COO da PRS Guitars. “John tem uma habilidade incrível de acertar todos os detalhes; A PT CORT Indonésia tem toda a habilidade, entusiasmo e coragem para assumir a fabricação em larga escala; e nossa própria fabricação de guitarras é sofisticada o suficiente para projetar de forma colaborativa um instrumento que é complementar à Silver Sky original, mas também único por direito próprio. Tudo isso ocorre em um momento em que os guitarristas nos procuram para soluções musicais em números cada vez maiores. Nós mesmos tivemos experiências incríveis com a SE Silver Sky, e é maravilhoso compartilhá-las com guitarristas de todo o mundo.”

A série PRS SE teve um crescimento significativo nos últimos anos, e a PRS vem acelerando esse crescimento com a capacidade de fornecer instrumentos de qualidade. Em fevereiro de 2022, a PRS Guitars e a PT Cort abrirão um novo e maior espaço de fabricação dedicado, aumentando a capacidade de fabricação da Série SE em 50% até o final de 2022. Essa instalação maior permitirá que a PRS atenda melhor à crescente demanda.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart