Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Janeiro traz novo modelo PRS SE DGT Signature

A PRS Guitars confirmou o lançamento do modelo PRS SE DGT no primeiro mês do ano.

Uma série de três vídeos mostra os bastidores do desenvolvimento do produto e descreve o processo de trazer um modelo Core PRS construído em Maryland para a Série SE.

O DGT (David Grissom Trem) é um dos modelos de assinatura Core mais populares da PRS, mas Grissom também desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do McCarty original no início dos anos 1990. Ele não é estranho a instrumentos vintage, a compreensão de Grissom da fabricação de guitarras, design e especificações são extensas, e ele colocou todo esse conhecimento para trabalhar ao trazer seu modelo signature para a Série SE, tornando o desenvolvimento desse modelo o assunto perfeito para esses vídeos.

“Quando decidimos trazer o DGT para a Série SE, eu sabia que seria um projeto complicado envolvendo muitas pessoas. Ao mesmo tempo, eu sabia o quanto aquela guitarra era amada e que tínhamos a equipe para fazer isso acontecer”, disse Jack Higginbotham, COO da PRS Guitars. “Eu queria que esses vídeos mostrassem o processo de desenvolvimento de produtos em geral e o trabalho com David em particular. Estamos empolgados em dar ao mundo uma visão dos bastidores do que fazemos.”

O primeiro vídeo detalha como a equipe PRS trabalha com seu parceiro de fabricação na PT Cort e o artista PRS de longa data David Grissom para dar vida a um instrumento. A segunda e a terceira partes continuam a jornada do conceito até a guitarra completa. A PRS SE DGT será lançada em janeiro com um vídeo de demonstração completo do próprio David Grissom. As guitarras começarão a ser enviadas imediatamente após o lançamento.

“Eu não apenas coloquei o selo de aprovação nisso. Esta guitarra é algo em que estive muito envolvido e tenho muito orgulho. A série SE está anos-luz à frente de qualquer coisa que eu pudesse colocar em minhas mãos quando comecei a tocar, é incrível o quão longe a qualidade chegou e estou orgulhoso de poder oferecer esta guitarra a mais pessoas”, disse David Grissom.

Veja os videos aqui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart