Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

PRS apresenta o modelo signature Robben Ford Limited Edition

O guitarrista Ford falou pela primeira vez sobre o modelo PRS Robben Ford Limited Edition McCarty no verão de 2021 e agora está disponível com apenas 200 unidades.

Limitada a 200 peças em todo o mundo em 2022, esta edição limitada foi meticulosamente especificada para oferecer um tom “alto, claro e cheio de alma”. Como toque adicional, Paul Reed Smith assinou à mão a frente de cada headstock e Robben Ford autografou a placa traseira de cada instrumento.

Esta edição limitada é baseada no modelo PRS McCarty e apresenta um fundo de mogno mais grosso, um braço de mogno estampado de 22 trastes com um comprimento de escala de 25” e uma escala em Blackwood Africano. A guitarra é ancorada por afinadores de estilo vintage e uma ponte PRS Stoptail com inserções de latão e um fino acabamento nitro duro e porca de osso.

Talvez o mais notável sobre este modelo sejam os captadores Robben Ford exclusivos e o layout de controle modificado. Afinados pessoalmente por Ford e Smith durante todo o processo de P&D, esses captadores são ajustados para fornecer “tom alto, claro e completo em todo o espectro. Nunca muito escuros ou esmagadores, esses captadores são combinados com um único controle de volume e tom, seletor de captador de 3 vias e um único mini interruptor que divide os dois captadores em bobinas únicas”, segundo explicações no comunicado oficial enviado pela empresa.

“Trabalhar nesta guitarra com Robben foi uma experiência muito agradável. Ele nos pressionou muito para que todos os detalhes fossem perfeitos e, no final, acho que criamos uma guitarra excepcional que soa tão bem quanto – ou melhor do – que muitos dos instrumentos vintage que temos como mestres”, disse Paul Reed Smith.

Veja mais neste vídeo.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart