Conecte-se conosco
Shure

Violão

Taylor Guitars e WMS reforçam a experiência do cliente nas lojas

Publicado

on

manual copia

A Taylor Guitars está focada em trabalhar com o distribuidor local, a WMS, para melhorar a experiência do cliente dentro das lojas.

IMG

Luiz Fernando Valezin, da WMS

Embora a Taylor Guitars esteja estabelecida há muitos anos, na América Latina era uma marca boutique, conhecida por músicos estudiosos, e não uma marca conhecida pelo grande público. A WMS trabalhou para mudar isso desde 2013, implementando estratégias para ter maior introdução da marca e que as pessoas reconheçam mais a Taylor como um violão acústico de qualidade.

“A Taylor USA e a WMS Brasil vêm se estruturando e adaptando para iniciar trabalhos com eventos em lojas/dealers no Brasil em diferentes formatos. A WMS já iniciou eventos específicos em determinadas regiões desde 2018, porém, estaremos ainda modificando o formato para o segundo semestre de 2019,” conta Luiz Fernando Valezin, diretor executivo da WMS.

A Taylor com a WMS no Brasil

A WMS Brasil vem distribuindo os produtos da Taylor Guitars desde o início de 2013. Luiz Fernando explica: “Nosso planejamento inicial e resultado na atuação para o Brasil vem se realizando com sucesso e com grande dedicação e esforço de todas as partes, mesmo considerando todas as adversidades e variáveis de nosso mercado: desvalorização cambial, redução no poder de compra dos nossos consumidores, contrabando e contínua ineficiência no apoio à cultura e redução dos impostos a produtos importados. Nosso trabalho com a Taylor Guitars, juntamente aos nossos parceiros lojistas, firmam a forte presença da marca no Brasil”.

Atualmente, a Taylor está presente em todo o País por meio de 85 parceiros, onde os clientes têm acesso aos instrumentos da Taylor, desde a linha montada na fábrica em Tecate, México (aproximadamente 40 minutos de distância da planta de El Cajon nos Estados Unidos) até a linha montada em El Cajon.

“O mercado brasileiro já entendeu que não existe qualquer diferença de qualidade na fabricação dos itens montados na planta mexicana em relação à planta de El Cajon. A linha de fabricação/montagem de Tecate é ainda maior para atender o grande volume de produção que compreende desde os Baby Taylor (BT1e, BT2e) até o modelo 214ce DLX.

MusicaeMercado

Itens de especial atenção no Brasil são os instrumentos BT1e, BT2e, Academy10e e 12e, além das séries 300, 500, 600,700 e 800,” detalhou Luiz Fernando.

Publicidade

O mercado de violões

JUAN

Juan Lopera, da Taylor

Juan Lopera, encarregado de desenvolver negócios para a Taylor na América Latina, acredita que agora o mercado de violões acústicos está aumentando no mundo todo, apesar de o mercado das guitarras elétricas estar baixando um pouco. Isso poderia ser em razão de que os canais de redes sociais como YouTube estão proporcionando a oportunidade para que muitas pessoas mostrem sua música, algo que torna o violão acústico a parceira ideal e, por isso, é possível que mais pessoas estejam optando por violões acústicos em comparação com a guitarra elétrica. “Sempre há um boom e, atualmente, é o violão acústico”.

Lopera disse que os músicos latinos estão optando por voltar ao formato acústico que impôs o MTV Unplugged e vêm fazendo mais concertos acústicos. “Sinto que, atualmente, as pessoas querem ver um pouco mais de realidade nas músicas”.

Por essa razão, as estratégias que a Taylor está implementando nas lojas do mercado se baseiam em que, quando o cliente entre na loja, tenha uma boa experiência, que o vendedor esteja realmente treinado sobre a marca, que tenha vontade de conversar, de fazer as perguntas corretas, que possa guiá-lo durante a visita e oferecer as melhores opções.

“Acho que um dos maiores problemas que temos na América Latina é que não concorremos com o serviço ao cliente, e essa é a estratégia da Taylor. A estratégia da Taylor frente a outros é simplesmente garantir que quando escolhemos um dealer, a equipe e a loja ofereçam o melhor estoque, o melhor merchandising, que os intrumentos estejam bem expostos, que tudo esteja perfeito, em bom estado, afinadas, que as cordas estejam limpas, que estejam prontas para serem testadas e isso, somado a um vendedor treinado que possa guiar o cliente, é igual a ter mais sucesso na sua loja. Temos que agir e sempre sermos competitivos”, expressou. “Para desenvolver o mercado local, a estratégia é proporcionar uma excelente experiência na loja”.

Foco na educação

É por isso que entre os planos que a empresa tem para este ano é de investir ainda mais na educação dos usuários sobre os violões. A Taylor Guitars também está trabalhando com alguns artistas que estão ajudando a elevar o nome da marca e obter mais reconhecimento no mercado, entre os clientes.

Por meio do programa “Taylor Roadshows”, a marca realizará eventos em diferentes lojas visando apresentar vários modelos de seus violões, assim como um profissional especializado nos produtos que possa demonstrá-los. Nesses eventos falaremos sobre as madeiras, sua sustentabilidade, de onde provêm e, também, sobre o projeto chamado “Ebony Project” que a marca tem atualmente em Camarões, onde se está reflorestando e garantindo que continuemos a obter madeira de forma sustentável para seus violões.

Com essa iniciativa, pelo lado da WMS, o Luiz Fernando explica: “Seguindo a disponibilidade dos produtos Taylor para a região, a WMS Brasil realizou três eventos entre meados de 2018 e o segundo trimestre de 2019. Desde o início de nossa operação em 2013, nosso maior interesse tem sido o de apresentar os instrumentos Taylor, sua construção, características específicas, sempre com o intuito de responder as perguntas e dúvidas do público final, convidado pelo lojista em parceria com a WMS. Apresentamos em nossa linha desde modelos Academy10e e Academy 12e, até o modelo Grand Pacific / V-Class”.

Publicidade

Além dos eventos realizados juntamente aos lojistas, dedicado ao público local, a WMS Brasil vem realizando desde 2016 constantes treinamentos para os produtos Taylor nas lojas em todo o território brasileiro, informando também nos canais de comunicação da empresa sobre a história da Taylor Guitars, os produtos existentes, os novos produtos e os cuidados com os produtos na loja, “garantindo uma ótima experiência junto ao cliente final”.

oficinas

Casa matriz em El Cajon

E tem mais!

Isso não é tudo. A distribuidora local está trabalhando ainda mais para continuar aumentando a visibilidade da marca norte-americana no território brasileiro. Luiz Fernando adianta: “A WMS vem trabalhando para estabelecermos espaços exclusivos da Taylor junto aos lojistas de todo o Brasil e que estejam dentro de determinada política de exposição da marca e seus modelos”.

“Quem teve a oportunidade de visitar qualquer um de nossos espaços dedicados em feiras do segmento, puderam verificar que sempre priorizamos a qualidade, ‘linguagem’ e cuidado com a exposição dos violões Taylor, oferecendo total liberdade de acesso dos consumidores, garantindo a oportunidade de experiência junto aos instrumentos”.

“Ou seja, claramente permitir que o cliente vivencie a mesma experiência de tocar diversos modelos Taylor nas lojas parceiras, comparando, conhecendo cada modelo e, portanto, entendendo melhor a dinâmica de cada instrumento”.

“Cada músico têm sua preferência. Como decidir sem experimentar e comparar?,” disse Luiz Fernando. “Temos outros projetos em andamento, mas ainda não podemos divulgar ao mercado, mas serão todos voltados a apoiar os lojistas e incrementar nossa presença com a marca no Brasil”.

Marcando a diferença

Segundo Lopera, a diferença dos produtos da Taylor é a inovação que a empresa sempre está buscando como melhorá-los, que soem melhor e oferecer aos clientes uma ótima experiência.

Publicidade

Já para o Luiz Fernando, a Taylor se diferencia das outras marcas, principalmente, pela performance, conforto, segurança e sustentabilidade, “esta última sendo um dos maiores fatores de orgulho por estarmos integralmente conectados a este valor”.

“A Taylor é extremamente dedicada ao uso responsável da madeira na construção de seus instrumentos. Todos os modelos recebem tampo maciço. Para as linhas que utilizam laterais e fundos laminados, estamos ainda falando somente de madeiras, ou seja, sem substituir a madeira por outros tipos de materiais sintéticos”, conta.

“Sendo assim, a maior preocupação da Taylor Guitars é de trabalhar na obtenção da madeira selecionada e de forma sustentável. Bob Taylor sempre diz que um de seus maiores desejos é trabalhar continuamente para que as futuras gerações continuem tendo a possibilidade de adquirir um instrumento de qualidade fabricado com madeira. Uma de suas famosas ações, em Camarões, permitiu seu reconhecimento e premiação em 2014 entregue pelo secretário de defesa norte-americano John Kerry”.

“A preocupação com os trabalhadores locais e suas famílias, instalações e manuseio responsável na exploração do ébano faz parte de toda a filosofia e dedicação da Taylor Guitars com a sustentabilidade e perpetuação do uso da madeira e cuidado com o reflorestamento e o meio ambiente,” concluiu. Fique antenado, pois mais novidades vêm por aí.

Publicidade

Instrumentos Musicais

Guild amplia sua série USA com os novos violões acústicos M-40 e M-50 Standard

Publicado

on

Guild M-40 M-50 750x500

Modelos de tamanho concert com madeiras maciças e acabamento Vintage Gloss reforçam a linha premium da marca.

A Guild Guitars anunciou a incorporação dos violões M-40 e M-50 Standard à sua série USA de instrumentos premium, fabricados nos Estados Unidos e disponíveis nas versões acústica e eletroacústica.

Os novos modelos — M-50 Standard Natural, M-50 Standard Antique Burst, M-40 Standard Natural e M-40 Standard Pacific Sunset Burst — apresentam o formato concert-size, muito apreciado por compositores, violonistas fingerstyle e produtores de estúdio pela combinação de conforto e clareza tonal.

As versões “E” vêm equipadas de fábrica com o sistema L.R. Baggs® Element VTC, um pré-amplificador ativo reconhecido pela resposta natural e dinâmica.

Design e materiais premium

Segundo Nick Beach, gerente de produto da Guild Fretted Instruments, “Esses novos violões possuem corpos menores e escalas mais largas, características muito procuradas por músicos que buscam conforto e precisão. São construídos inteiramente com madeiras maciças, oferecendo timbre excepcional, resposta sensível e um visual naturalmente envelhecido graças ao acabamento Vintage Gloss em laca de nitrocelulose.”

Modelos M-50 Standard

  • Tampo: abeto Sitka maciço.
  • Laterais e fundo: jacarandá indiano maciço.
  • Braço: mogno em formato “C”, com escala de jacarandá indiano.
  • Detalhes: escudo tipo tartaruga e tarraxas Guild Deluxe Vintage com botões butterbean.
  • Acabamentos disponíveis: Natural e Antique Burst.
  • Mais informações aqui

Modelos M-40 Standard

  • Tampo: abeto Sitka maciço.
  • Laterais e fundo: mogno africano maciço.
  • Braço: mogno em formato “C”, com escala de jacarandá indiano.
  • Detalhes: escudo tipo tartaruga e tarraxas Guild Deluxe Vintage com botões ovais em creme.
  • Acabamentos disponíveis: Natural e Pacific Sunset Burst.
  • Mais informações aqui

Autenticidade e apresentação

Cada instrumento inclui um estojo rígido Guild Deluxe com controle de umidade e um Certificado de Autenticidade, reafirmando o compromisso da marca com a artesania e a qualidade de sua linha produzida nos Estados Unidos.

Com esses novos modelos, a Guild amplia seu catálogo de violões de corpo concert, um formato que combina equilíbrio tonal, projeção natural e a estética atemporal que define a marca há mais de seis décadas.

Publicidade
Continue Lendo

Instrumentos Musicais

Cort apresenta a Earth GO, violão acústico inteligente em formato compacto

Publicado

on

cort earth go 750x500

O novo modelo combina madeiras clássicas com sistema integrado de efeitos e conectividade.

A Cort Guitars ampliou seu catálogo com o lançamento da Earth GO, um violão acústico de tamanho reduzido que incorpora funções inteligentes para expandir as possibilidades criativas dos músicos.

O instrumento possui corpo no formato mini dreadnought 3/4, ideal para viagens, prática diária ou para músicos com mãos menores. O tampo sólido de abeto Sitka oferece clareza e resposta, enquanto o fundo e as laterais em mognogarantem calor e corpo ao timbre. O braço em mogno, com perfil em “C” e escala de 578 mm, é complementado por um escudo de laurel com incrustações de 6 mm e raio de 15,75”.

Tecnologia integrada

O grande diferencial da Earth GO é a presença do sistema HyVibe H2, que transforma o violão em uma plataforma autônoma de performance.


Entre as funções disponíveis estão efeitos integrados como reverb, delay, chorus, tremolo, phaser, octaver e distortion, além de conectividade Bluetooth para reprodução de backing tracks, looper, afinador e metrônomo embutidos.

A proposta da Cort é oferecer aos músicos um instrumento portátil e versátil, que una tecnologia moderna e som acústico tradicional.

Publicidade

Detalhes adicionais

A Earth GO vem equipada com tarraxas fundidas com botões pretos, tensor de dupla ação e ponte de laurel com pestana e rastilho em PPS. O modelo inclui cordas revestidas de fábrica e é acompanhado de bag acolchoado, facilitando o transporte e o uso diário.

Continue Lendo

Violão

Martin Guitar apresenta OM Mikael Åkerfeldt Signature

Publicado

on

Martin Maikel 750x500

Edição limitada em homenagem ao líder do Opeth terá apenas 74 unidades no mundo, número que faz referência ao ano de nascimento do músico sueco

A histórica C. F. Martin & Co. anunciou o lançamento da OM Mikael Åkerfeldt Signature, um modelo acústico de edição limitada desenvolvido em parceria com o vocalista e guitarrista da banda sueca Opeth.

A produção será restrita a 74 guitarras em todo o mundo, uma referência direta ao ano de nascimento de Åkerfeldt, 1974.

Design e características

O instrumento combina a tradicional excelência artesanal da Martin com elementos personalizados e contemporâneos:

  • Tampa de abeto torrificado.
  • Fundo em três peças de jacarandá guatemalteco, com cunha em jacarandá da Índia Oriental.
  • Detalhes em bordas de bordo europeu flamejado.

Pela primeira vez em um corpo tradicional OM, a Martin incorpora o braço Low Profile Velocity, originalmente desenvolvido para os modelos SC, voltado a guitarristas que buscam a velocidade e o conforto de uma elétrica.

Entre os elementos exclusivos estão o escala em ébano com incrustações em números romanos de madrepérola negra e as tarraxas Liquidmetal na ponte, que aumentam o sustain e a clareza.

No interior, a guitarra conta com reforços em X Golden Era e abeto tratado com VTS, características da série Modern Deluxe, que oferecem calor vintage e resposta dinâmica.

Publicidade

A visão do artista

“É esta a melhor guitarra que já toquei? Incluindo as que estão no museu da Martin, acredito que sim”, afirmou Mikael Åkerfeldt. “Ela simplesmente canta: a ressonância, a clareza, os graves. Tudo nela soa magnífico.”

Edição exclusiva

Cada unidade da OM Mikael Åkerfeldt Signature virá com uma placa de aço inoxidável gravada a laser e um estojo Harptone personalizado, reforçando o caráter de item de colecionador desta edição limitada.

Veja mais neste vídeo.

Continue Lendo

Áudio

Benson
Publicidade Canal oficial no WhatsApp - Música & Mercado

Trending

Zeus