Iluminação
AIG 100 deslumbra na Cidade do Cabo com um grande espetáculo de Robe
O concerto Afrikaans is 100 Jaar Groot, realizado no DHL Stadium, na Cidade do Cabo, para celebrar os 100 anos do reconhecimento oficial do idioma afrikâner, reuniu milhares de pessoas e teve seus ingressos esgotados em apenas uma manhã.
O espetáculo, produzido pela Coleske Artists, contou com mais de 30 colaborações de artistas de destaque e teve a vista imponente da Table Mountain como pano de fundo.
O design de iluminação, criado por Joshua Cutts e Andre Siebrits (Visual Frontier), foi um dos grandes protagonistas: mais de 450 luzes Robe integraram um rig que ultrapassou mil equipamentos. A empresa MGG forneceu iluminação, vídeo, áudio e rigging, incluindo seu recente investimento em iFORTE e iFORTE LTX.



A configuração incluiu perfis ESPRITE, MegaPointes, LEDBeam, Spiiders e SVB1, distribuídos em uma estrutura de nível de estádio, com sistemas RoboSpot para seguimento remoto e cobertura uniforme mesmo a longas distâncias. A iluminação acompanhou uma narrativa musical que uniu tradição, modernidade e orgulho cultural.
Apesar dos desafios técnicos de um evento dessa magnitude, a equipe destacou a colaboração estreita com a produção e a confiabilidade dos equipamentos Robe. O resultado foi um show memorável, que marcou um marco na celebração do patrimônio afrikâner.



Fotos de Kief Kreativ
-
Mesa de Som9 out 2026DiGiCo Quantum6³⁸ combina alta capacidade e workflow familiar para grandes produções
-
Audio Profissional6 out 2026TiMax leva áudio espacial ao Sambódromo no Carnaval do Rio 2026
-
Music China7 out 2026Music China 2026 reunirá mais de 1.600 expositores com foco em negócios e tecnologia
-
Music Business6 out 2026Radar Latino: ticketing, IA e música mexicana movimentam os negócios
-
Audio Profissional13 out 2026Espanha: Montarbo Nettuno equipa a igreja Pasión por Cristo
-
Guitarra8 out 2026Guild renova família Starfire com guitarras Custom, Deluxe e novo baixo
-
Audio Profissional16 out 2026Arturia AudioFuse Studio Rev2 amplia ganho e conectividade para centralizar o estúdio
-
Lojista14 out 2026A IA já pode ser o segundo vendedor da sua loja?