Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Taylor Guitars apresenta os novos modelos para 2022

As novidades da Taylor para o início do ano incluem o violão American Dream AD27e Flametop e três modelos American Dream e Grand Theater.

A Taylor Guitars lançou recentemente o violão AD27e Flametop, uma edição totalmente em maple de sua American Dream Series, apresentando uma forma de corpo Grand Pacific e sistema de bracing V-Class.

O modelo também adiciona um AD22e (um novo formato American Dream Grand Concert) e dois novos modelos Grand Theatre: GTe Mahogany e Walnut GTe Blacktop.

taylor nuevas 2022

Violão Taylor AD27e Flametop

Inspirado por conexões com músicos em Nashville, Los Angeles e outros lugares, o Master Designer da Taylor, Andy Powers, escolheu projetar o Flametop usando o estilo de corpo Grand Pacific da Taylor.

Neste caso, Andy escolheu maple sólido de folha grande para a parte superior, traseira e laterais, e cordas de bronze de níquel não revestidas para temperar as frequências mais altas e fornecer uma extremidade baixa vigorosa.

10
taylor flametop 5

Ofertas de violões Taylor Desconto

Selecionamos diversos violões Taylor com preços incríveis.

“É um som mais seco, mais grosso e mais quebrado”, diz Powers. “Você ouvirá um pouco mais de madeira e um pouco menos de cordas de aço. Há momentos em que você quer aquele detalhe vibrante, claro e de alta definição, e outros momentos em que um som acústico diferente fará um trabalho melhor para evocar um humor ou sentimento.”

Enquanto o maple normalmente não seria usado para um tampo de violão, Powers foi capaz de adaptar a arquitetura V-Class da Taylor para controlar a resposta e alcançar o perfil de som que ele desejava.

O AD27e Flametop também possui um braço de Hard Rock Maple, escala de eucalipto com incrustações de pontos de acrílico italiano de 4 mm e um novo acabamento Woodsmoke e edgeburst sombreado em todo o corpo e braço.

Junto com o brilho suave de bom gosto, a estética sombria combina com a personalidade sonora do violão. Como outros modelos American Dream, o Flametop possui bordas chanfradas do corpo e eletrônica ES2 integrada (também disponível sem eletrônica).

Taylor AD22e, GTe Blacktop e GTe Mahogany

Os lançamentos adicionais da Taylor para 2022 incluem o modelo AD22e, um novo estilo de American Dream com fundo e laterais em sapele sólida e tampo em mogno.

O modelo ostenta recursos focados no conforto, incluindo bordas do corpo chanfradas com um formato de corpo Grand Concert menor. A combinação de madeira sapele/mogno no violão de corpo menor tem um som amadeirado focado com um bom punch de médios.

Dois novos modelos com a mais recente forma de corpo da Taylor, o Grand Theatre (GT), também se juntam ao lineup. Conhecidos por combinar proporções compactas com uma voz robusta, os novos modelos GT incluem o GTe Blacktop (fundo e laterais em nogueira maciça, tampo em abeto Sitka).

A nogueira dá sabor ao tom de uma maneira que adiciona mais peso por trás de cada nota. O novo GTe Mahogany produz um som acústico mais blues devido ao seu sólido fundo, laterais e tampo em mogno Neo-Tropical. Cada violão vem com a eletrônica ES2 da Taylor e um AeroCase leve e resistente.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart