Amplificadores
MESA/Boogie relança o HRG Boogie, uma recriação do Mark IIC+ de 100 W
O modelo recupera a potência, o caráter e a resposta do histórico amplificador construído à mão nos anos 1970.
A MESA/Boogie anunciou o retorno do HRG Boogie, uma reedição do lendário amplificador criado por Randall Smith no início dos anos 70 em sua pequena oficina em Marin County, Califórnia. Aquele modelo artesanal, produzido sob encomenda e equipado com 100 watts, reverb e um equalizador gráfico de 5 bandas, tornou-se referência para músicos profissionais em turnê e deu origem ao cobiçado Mark IIC+.
A nova versão homenageia esse projeto clássico, recuperando a seção de potência mais rara do IIC+ original. O objetivo é reproduzir o mesmo caráter do pré-amplificador IIC+ com maior margem dinâmica, mais pressão sonora e uma faixa de médios e agudos ainda mais agressiva.
100 watts de potência e resposta precisa
O HRG oferece 100 watts em Classe AB Pentode, em comparação aos aproximadamente 75 watts RMS da versão Simul-Class, com graves mais firmes, médios mais autoritários e um agudo ligeiramente mais baixo em frequência, porém mais incisivo. Essa arquitetura mantém o canal Rhythm limpo em volumes altos antes da saturação e proporciona maior controle do espectro grave em timbres pesados.
Dois caminhos para o caráter IIC+
Embora ambos os modelos IIC+ utilizem quatro válvulas 6L6, cada um entrega uma estética sonora distinta. O HRG de 100 watts oferece potência limpa e sólida em Classe AB, enquanto a versão Simul-Class combina Triode em Classe A para adicionar calor, suavizar a resposta nos agudos e proporcionar uma sensação mais tridimensional.
-
Instrumentos Musicais4 set 2026Cort tem nova série Exotic com três novos violões de tampo sólido
-
Equipamento para DJs1 set 2026RP-2000 MK4, novo toca-discos de entrada para DJs da Reloop
-
Artigos18 ago 2026Depois da recuperação judicial, Guitar Center volta a crescer. O que as lojas brasileiras podem aprender
-
Guitarra3 set 2026Novo baixo Euro 4 Rex Brown Signature da Spector
-
Audio Profissional14 ago 2026SSL lança console analógica Odyssey com recall instantâneo
-
Conecta+ Música17 ago 2026O que uma marca pode ganhar antes, durante e depois da Conecta+ Música & Mercado
-
Empresas28 ago 2026Licitação de Instrumentos Musicais: 11 pregões de música estão abertos no país
-
Audio Profissional18 ago 2026Montarbo apresenta série XIBO com novos sistemas point source ativos