O DX Johnny Cash é o novo violão da Martin Guitar e da The Cash Foundation

O DX Johnny Cash é o novo violão da Martin Guitar e da The Cash Foundation

por 17/10/2019

A C.F. Martin & Co. (Martin Guitar) e a fundação John R. Cash Trust apresentam o novo violão DX Johnny Cash.

Projetado em colaboração com John Carter Cash, filho de Johnny Cash, o instrumento é representativo da história entre o Cash e a Martin Guitar, que começou no início dos anos 1970, quando a Martin Guitar foi contratada para projetar um violão D-35 completamente laqueado em preto para a estrela da música country Johnny Cash, que nos 20 anos seguintes tocou seu violão personalizado. Em 2006, a Martin lançou uma edição comemorativa do D-35 Johnny Cash.

Agora, para 2019, o DX Johnny Cash apresenta uma forma clássica de corpo dreadnought, construído com laminado de alta pressão preto (HPL) na parte superior, na traseira e nas laterais, e inclui um diapasão personalizado, com incrustações de estrelas e o logo “CASH”.

A assinatura do Johnny Cash aparece na roseta e na etiqueta. O modelo é fornecido com eletrônica Fishman MX e uma bolsa de transporte bordada com o logotipo “CASH”. O violão possui cordas Authentic Acoustic Lifespan 2.0 da Martin.

John Carter Cash acrescenta: “Papai sempre se comprometeu com a Martin. Estou muito orgulhoso de continuar o relacionamento que ele começou com a empresa, oferecendo o novo modelo DX Cash”.

“A música e o estilo lendários de Johnny Cash ressoam nos fãs da música de muitas gerações”, disse Chris Martin, presidente e diretor executivo da CF Martin & Co. “Estamos orgulhosos por ele ter escolhido um violão Martin para acompanhá-lo durante grande parte de sua carreira musical, e por oferecer este violão para que todos os fãs de Cash possam prestar uma homenagem ao ‘homem de preto’.”

O violão Martin DX Johnny Cash está disponível em distribuidores autorizados da Martin desde setembro de 2019. Verifique a disponibilidade nos revendedores locais.

Comentários