Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Taylor Guitars redesenha sua série 400 em rosewood

A atualização da série 400 da Taylor Guitars inclui a estreia do modelo Grand Pacific 417e, um novo acabamento Sunburst tabaco brilhante e incrustações en escala de inspiração arquitetônica para um visual mais vintage.

A Taylor Guitars traz uma nova estética impressionante para sua renomada série 400 em rosewood/spruce. Os violões de madeira maciça fabricados nos Estados Unidos apresentam um tampo na cor tabaco com um novo design de incrustação “Finial”. A atualização inclui a chegada do primeiro modelo Grand Pacific da série 400, o 417e, o formato dreadnought de ombros redondos da Taylor que atrai aqueles que procuram uma saída de som quente e robusta. Os modelos atualizados incluem o 414ce (a forma clássica do Grand Auditorium da Taylor) e o menor Grand Concert 412ce. Estes violões já estão disponíveis em revendedores autorizados da marca em todo o mundo.

“A série 400 sempre representou utilidade musical cotidiana e artesanato sem ser muito cara para o músico que ganha a vida tocando, mas é hora de trazer o violão para o primeiro plano”, diz Andy Powers, designer-chefe de violões, presidente e diretor executivo da Taylor. “Este novo formato eleva o caráter visual da série para combinar melhor com seu som digno de palco.”

A incrustação do braço recém-projetada é inspirada nos floreios clássicos da marcenaria e da arquitetura. A atualização cosmética também apresenta acabamento Sunburst tabaco, uma escolha de design vista mais recentemente em outras séries da Taylor, incluindo vários novos violões sunburst American Dream. Binding branco, tampo purfling preto e branco e uma roseta especial adicionam detalhes nítidos, realçados por um corpo com acabamento brilhante. A personalidade tonal da série é aromatizada pela combinação clássica de rosewood indiano sólido e spruce Sitka.

A atualização da Série 400 inclui três modelos

417e 

Juntando-se à Série 400 pela primeira vez, encontramos o Grand Pacific 417e dreadnought de ombros redondos. O estilo de corpo Grand Pacific oferece uma opção de corpo mais ampla e versátil do que um violão tradicional estilo dreadnought de ombro inclinado. Alimentado por reforços V-Class, o 417e inclui um tampo sunburst tabaco, afinadores de níquel, um pickguard falso de tartaruga junto com componentes eletrônicos ES2 integrados e um case rígido de luxo.

414ce 

Com a forma do corpo Grand Auditorium, assinatura da Taylor, o 414ce oferece som dinâmico e de espectro total em um pacote projetado para todos os tipos de músicos. Graves ricos e agudos claros e assertivos com médios cortados permitem que o 414ce toque especialmente bem em arranjos com outros instrumentos e vocais que tendem a ocupar o espectro de sons médios. A sólida combinação de rosewood indiano e madeira de spruce Sitka é equipada com binding branca e inlays de escala em acrílico italiano Finial. Tal como acontece com toda a série 400, o violão inclui um estojo rígido marrom de luxo para proteção máxima.

412ce

O menor formato de corpo da série 400, o 412ce Grand Concert acústico-elétrico oferece médios ligeiramente arredondados, graves quentes e agudos cristalinos que se unem para um som limpo e notavelmente articulado que responde bem a um toque leve. Um tampo Sunburst tabaco em forma de sol cobre o pacote de acessórios deste modelo, juntamente com um conjunto de inlays de acrílico italiano Finial e uma roseta de agoya de corpo único com acabamento brilhante. O violão vem com eletrônica ES2 integrada e um case rígido marrom de luxo.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart