Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Neutrik apresenta novos conectores de cabo powerCON e speakON

Novos modelos de conectores de cabo powerCON azul/cinza e speakON da série XX da Neutrik oferecem funcionalidade e certificações aprimoradas para integração de sistema.

A Neutrik Americas apresentou lançamentos que prometem “revolucionar o mercado sul-americano”, segundo descreve o comunicado oficial. Trata-se dos novos conectores de cabo powerCON azul/cinza da série XX e speakON de 2 e 4 polos, que contam com nova funcionalidade, montagem mais fácil, recursos aprimorados de manuseio de energia, certificações atualizadas para todos os padrões de segurança modernos e um design de última geração.

Os conectores da série powerCON e speakON XX são fáceis de reconhecer por conta do design e da exclusiva carcaça/caixa moldada de dois compostos, feita com material antiderrapante para maior ergonomia. Os códigos de cores na carcaça e na bucha são claramente visíveis. Internamente, os conectores apresentam montagem aprimorada, com alívio de tensão que trava mecanicamente com a inserção e se alinha com a carcaça. Além disso, as novas buchas traseiras de dois componentes trazem proteção contra dobras e torções para o cabo associado.

As atualizações internas garantem a conformidade com os regulamentos de segurança modernos. Os conectores da série powerCON XX possuem certificações IEC EN 60320-1/UL 60320-1/CSA C22.2 No. 60320-1, adequadas para conjuntos de cabos e dispositivos certificados para EC 60799, UL817 e IEC/UL 62368-1. Exclusividade da Neutrik, eles contam com uma capacidade de ruptura de circuito (circuit breaking capacity – CBC) quando acoplados aos recipientes da série powerCON XX NAC3FXXA(B)*. Esta capacidade CBC é um avanço para os conectores azul/cinza powerCON, que nunca tiveram esta certificação.

Os conectores speakON da série XX são certificados para IEC 61984, UL 1977 e CSA C22.2 No.182.3, com corrente nominal de 37 A RMS. Além disso, a nova cor marrom nos conectores indica 2 polos speakON, enquanto a verde indica speakON de 4 polos.

Os padrões modernos de segurança do conector de energia exigem que sejam certificados em combinação com cabos específicos. Como resultado, esses novos conectores estão disponíveis nas variantes -S, para cabos menores (6-12 mm), e -L, para cabos maiores (10-16 mm OD). As combinações de cabo de alimentação certificadas (SJOOW 16/3, SOOW 12/3 etc.) estão disponíveis no site da Neutrik para cada novo modelo.

Conheça toda a linha dos novos conectores da série XX:

powerCON azul/cinza:

  • NAC3FXXA-W-S (entrada de energia, cor azul, para cabo OD 6-12 mm)
  • NAC3FXXA-W-L (entrada de energia, cor azul, para cabo OD 10-16 mm)
  • NAC3FXXB-W-S (entrada de energia, cor cinza, para cabo OD 6-12 mm)
  • NAC3FXXB-W-L (entrada de energia, cor cinza, para cabo OD 10-16 mm)

speakON:

  • NL2FXX-W-S (2-pole, cor marrom, para cabo OD 6-12 mm)
  • NL4FXX-W-S (4-pole, cor verde, para cabo OD 6-12 mm)
  • NL4FXX-W-L (4-pole, cor verde, para cabo OD 10-16 mm)
Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart