Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Sistemas sem fio da Shure no Super Bowl LVII

Engenheiros especializados e técnicos de som confiaram no Shure Axient Digital e no PSM 1000 para desempenhar um papel crítico durante o Super Bowl LVII.

Em fevereiro passado, o Kansas City Chiefs novamente estiveram no centro das atenções do Super Bowl, com o quarterback do time, Patrick Mahomes, conquistando o segundo título de MVP (jogador mais valioso) de sua carreira. Para a Shure, os MVPs foram os engenheiros de áudio e técnicos de som veteranos que gerenciavam as transmissões do Super Bowl LVII e do NFL Honors com o suporte dos sistemas digitais sem fio Axient e dos sistemas avançados de monitoramento pessoal in-ear PSM 1000, que forneciam áudio cristalino para 113 milhões de espectadores em todo o mundo.

ATK Audiotek e Professional Wireless Systems (PWS) lidaram com todos os microfones sem fio e sistemas IEM para entretenimento pré-jogo, entretenimento de intervalo e árbitros, bem como a transmissão de honras da NFL. A equipe incluiu o especialista em mixagem de transmissão Tom Holmes, o especialista em mixagem de monitor Tom Pesa, os engenheiros de RF Cameron Stuckey, Kasey Gchachu e Gary Trenda, o líder da equipe de RF da CP Communications, Loren Sherman, bem como uma vasta equipe da A2, que administrou habilmente o áudio dos mais inesquecíveis momentos do domingo do Super Bowl.

“Mais uma vez, o atual campeão do Super Bowl em desempenho in-ear foi o PSM 1000”, disse Tom Pesa. “Usei o bando de trabalho sem fio da Shure para controlar os níveis. Antes do jogo, todos os três participantes usavam fones de ouvido, incluindo Chris Stapleton, que normalmente não usa, com os dois microfones de guitarra ao vivo e os vocais ao vivo, junto com a interpretação comovente do nosso Hino Nacional. O PSM 1000 foi a escolha certa para o estádio reverberante.”

O equipamento de RF contava com oito receptores sem fio de quatro canais AD4Q e o recém-introduzido AD600 Axient Digital Spectrum Manager. Por mais um ano, a ATK usou Axient Digital com Quadversity, uma tecnologia proprietária da Shure, aproveitando quatro entradas de RF simultâneas para alimentar um único canal de RF. O Quadversity pode estender a área de cobertura de um canal de microfone ou permitir várias áreas de cobertura com entradas de antena adicionais, tornando-o ideal para ambientes de RF desafiadores, como o State Farm Stadium.

“É difícil imaginar fazer o Super Bowl sem usar o Axient Digital”, disse Cameron Stuckey, PWS RF Engineer. “A capacidade de operar no espectro exclusivo da Parte 74 com a variedade de cápsulas, monitoramento WWB e familiaridade com o Axient Digital é inigualável. Estamos usando todos os recursos que o diferenciam ao máximo. A cada ano, continuamos a impulsionar nossos sistemas sem fio e confiamos na capacidade de entrega da Axient Digital.”

Durante o pré-jogo, Sheryl Lee Ralph, cantora e estrela de “Abbott Elementary” da ABC, realizou uma versão histórica de “Lift Every Voice and Sing” usando uma cápsula de microfone condensador Shure KSM9 em um Axient Digital ADX2 com diversidade de frequência (FD) habilitada.

Além disso, os bodypacks Shure Axient Digital capturaram de forma impecável a interpretação de guitarrada Babyface de “America the Beautiful”, enquanto um ADX2FD da Shure separar transmitiu a voz da estrela de R&B no Estádio State Farm e para os fas de todo o mundo. As apresentações de DJ e coreografias no estádio também contaram com microfones Shure SM58 com transmissores ADX2.

No intervalo, a equipe contou com os avançados sistemas de monitoramento in-ear PSM 1000 da Shure para fornecer áudio aos artistas durante a emocionante montagem de sucessos de Rihanna. “No intervalo, oito mixagens de transmissão e 35 pacotes de receptores foram usados, incluindo 21 para dançarinos principais no palco e plataformas aéreas. A zona de cobertura era todo o campo, bem como os quase 80 pés que Rihanna voou em seu pico mais alto. Eu realmente acredito que a Shure PSM é uma das poucas marcas que poderiam funcionar no evento de coordenação de frequência mais difícil que é o Super Bowl”, disse Tom Pesa.

Os árbitros usaram dois transmissores bodypack Axient Digital ADX1 trabalhando juntos no modo de diversidade de frequência e emparelhados com microfones de lapela omnidirecionais Shure TL47 premium modelo subminiatura TwinPlex. Embora os microfones de lapela omnidirecionais sejam normalmente usados ​​em ambientes de áudio controlados, como teatros, o TwinPlex foi especialmente adequado para esta aplicação em estádios, dada a resposta natural ultrapura do microfone de lapela e a consistência fora do eixo.

Os especialistas da CP Communications realizaram partes do áudio para a transmissão da FOX, incluindo o uso de microfones ADX2 com interruptores de conversa e Shure PSM 1000 como IFBs, bem como transmissores de microfone parabólico AD1 pelos repórteres Erin Andrews e Charissa Thompson, com pré, médio e suporte pós-jogo da Digital Black.

Com a equipe de especialistas da CP Communications, o NFL Network Desk (NFLN) dependia fortemente da tecnologia sem fio da Shure. No total, os hosts da NFLN foram equipados com 14 transmissores ADX2FD com interruptores de conversa, bem como 12 canais de PSM 1000. “A NFLN solicitou e usou o Axient Digital nos últimos anos em todos os eventos devido à sua flexibilidade e confiabilidade”, disse Brian Ready, engenheiro de sistemas da CP Communications.

Mais uma vez, o NFL Honors Awards dependeu fortemente do equipamento Shure para o áudio e a transmissão ao vivo do programa deste ano. Os microfones de mão usados ​​para o NFL Honors Awards foram todos KSM8 Dualdyne Cardioid Dynamic Vocal Microphones. O apresentador e os participantes da premiação foram equipados com uma combinação de transmissores AD1 e AD2.

Foto de Kevin Mazur/Getty Images para Roc Nation

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart