Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Grupo Neutrik apresenta a próxima geração do XX Series Straight silentPLUG

O silentPLUG da NEUTRIK, que já há alguns anos “caiu no gosto” dos guitarristas, baixistas e profissionais de som por sua conexão silenciosa de instrumentos a amplificadores e outras entradas de áudio, entra em sua terceira geração com os novos plugues retos NP2XX-SILENT. 

Reconhecido no mercado porque evita estalos, ruídos e guinchos ao conectar e desconectar instrumentos como guitarras e baixos elétricos, o novo modelo da Neutrik apresenta um design atualizado, é mais fácil de manusear e melhor protegido contra impactos. O revestimento, também em nova versão, é resistente a choques e antiderrapante, apresentando zonas de aderência suave em seu invólucro de dois componentes. 

O silentPLUG opera por meio de um anel retrátil, carregado por mola no dedo do plugue, que se conecta a um reed switch interno. Quando o anel está na posição frontal, sem nenhum instrumento conectado, o reed switch causa um curto-circuito nos contatos da ponta e da luva. Assim, nenhum sinal passa, evitando, portanto, outros ruídos normalmente associados à conexão de um instrumento em uma entrada de amplificador. Quando o plugue está quase completamente inserido no conector do instrumento, o anel se retrai. Nesse ponto, o reed switch abre os contatos da ponta e da luva, permitindo que o sinal passe normalmente.

A tecnologia é fácil de montar, tanto em cabos quanto qualquer outro plug NEUTRIK. Para isso, basta preparar o cabo e depois soldar o condutor central e os contatos da blindagem. Para Fred Morgenstern, vice-presidente de tecnologia da Neutrik Américas, “o silentPLUG é amplamente usado nas principais turnês internacionais pelas maiores estrelas, bem como em inúmeros locais e estúdios de cidades natais graças à qualidade do produto. Isso porque, guitarristas e baixistas elétricos, além de engenheiros de som, apreciam o modo como o silentPLUG permite conectar e desconectar instrumentos, sem ter que se preocupar em silenciar seus amplificadores e outras entradas”.

“O invólucro de dois compostos do novo XX series silentPLUG herda a linguagem de design e a tecnologia dos conectores de cabo azul/cinza speakON da série XX speakON e powerCON. Além disso, garante uma maior resistência a choques e durabilidade porque mantém o mecanismo interno do reed switch do plugue bem protegido. Para fechar com ‘chave de ouro’, o novo esquema de cores dá continuidade à tradição de usar o vermelho como um identificador distinto do silentPLUG, ao mesmo tempo em que atualiza o design para a década de 2020”.

Por fim, vale destacar que, o NP2XX-SILENT está disponível para encomenda, enquanto o plugue reto da geração anterior com a tampa de borracha vermelha deixará de ser fabricado.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart