Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Música para quem vive de música – Volume 4

Continuamos apresentando grandes discos e filmes para sua cultura musical. Hoje temos Jeff Buckley, Bruce Dickinson e Todd Rundgren.

Jeff Buckley, Grace, 1994

Com uma carreira e uma vida tragicamente curtas, deixou um dos discos mais lindos da década de 1990. Os vocais são tão intimistas que parece que você está do lado dele durante a gravação. Destaque para a versão de Hallelujah” de Leonard Cohen. A trilha sonora perfeita para fazer as pazes com a sua cara metade.

 

jeff buckley

 

Bruce Dickinson, Balls to Picasso, 1994

Segundo disco solo do piloto comercial e frontman do Iron Maiden. Produzido por Roy Z e acompanhado da sua banda Tribe of Gypsies, talvez seja a primeira obra do gênero disco-metal. Para dançar e viajar.

 

bruce dickinson balls to picasso

 

Todd Rundgren, Initiation, 1975

Com cerca de 30 minutos por lado do vinil, uma nota técnica na contracapa avisava da necessidade de uma agulha limpa e sugeria gravar o disco em fita cassette para se obter melhores resultados sonoros. Primeiras experiências com sintetizadores desse multi instrumentista.

 

todd rundgren initiation

 

*Autor: Alexandre Algranti, veterano do mercado latinoamericano de eletroacústica e colecionador de discos. Contato: alexandre.algranti@hotmail.com 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart