Música para quem vive de música – Volume 5

Música para quem vive de música – Volume 5

por 29/07/2020

Continuamos apresentando grandes discos e filmes para sua cultura musical. Hoje temos Jimi Hendrix, Police e Alien Sex Fiend.

Jimi Hendrix, Band of Gypsys, 1970 

 

hendrix

Gravado em 31/12/1969, fechou uma década e inaugurou um novo estilo musical. Jimi Hendrix, Billy Cox e Buddy Miles formaram o quintessencial power trio black em um dos últimos registros ao vivo do maior da história das seis cordas. Relançado recentemente em um box set nas versões com 5 cds e 8 vinis !

Police, Around The World, 1981 

 

police around the world

 

Documentário sobre um gigante em formação durante uma turnê mundial sensacionalmente tosca. Uma aula sobre o espírito “do it yourself” para toda banda iniciante. Diz a lenda que eles não tocaram em São Paulo porque tiveram seus instrumentos roubados… Difícil de encontrar em DVD, tem alguns trechos na internet. Obrigatório assistir.

Alien Sex Fiend, Acid Bath, 1984

 

alien sex

Se “A Love Supreme” do John Coltrane é para escutar durante uma viagem a Marte, “Acid Bath” é para quando você for sair para passear por lá. Um Goth-Metal-Techno alucinógeno com guitarras e percussões eletrônicas pesadas que dão suporte aos vocais hipnóticos de Nik Fiend.

*Autor: Alexandre Algranti, veterano do mercado latinoamericano de eletroacústica e colecionador de discos. Contato: [email protected]