Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Música para quem vive de música – Volume 3

Continuamos apresentando grandes discos e filmes para sua cultura musical. Hoje temos Frank Zappa, Andy Summers & Robert Fripp e Public Enemy.

Frank Zappa, Shut Up and Play Your Guitar Vols.1,2 & 3, 1982 

Album triplo de solos do guitarrista, maestro e mais importante compositor americano desde Cole Porter, acompanhado por um dream team composto de Steve Vai, Jean Luc Ponty e Terry Bozzio, entre outros. Um disco para quem leva a sua coleção a sério.

 

frank zappa

 

Andy Summers & Robert Fripp, Bewitched, 1984 

Segunda colaboração entre o guitarrista do Police e o líder do King Crimson, é a trilha sonora perfeita para aquela longa viagem de avião. O contraste entre o minimalismo de Summers com as texturas complexas de Fripp e os seus racks de efeitos “Frippertronics” são uma agradável surpresa para os ouvidos. O primeiro disco da dupla “I Advance Masked” também entraria nessa lista.

 

andy summers

 

Public Enemy, It Takes a Nation of Millions to Hold us Back, 1988 – Uma montanha russa sonora intensa de uma hora com samples de Isaac Hayes, Stevie Wonder e James Brown entre outros. E uma aula de história da música negra norte americana contemporânea, certamente o disco mais importante do Rap / Hip Hop. Um disco para testar os graves do seu fone. Bring the noise!

 

public enemy

 

*Autor: Alexandre Algranti, veterano do mercado latino-americano de eletroacústica e colecionador de discos. Contato: alexandre.algranti@hotmail.com

 
Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart