Cultura
Música para quem vive de música – Volume 11
1 min de leitura
Continuamos apresentando grandes discos e filmes para sua cultura musical. Hoje temos Orquestra Afro Brasileira, João Donato, e Rollins Band.
Orquestra Afro Brasileira, 1968

Disco com forte influência das religiões afrobrasileiras da banda formada em 1942 pelo maestro Abigail Moura. Relançado em vinil em 2014, merece ser sampleado pelas bandas de rap. Se encontrar esse tesouro, compre, compre dois se tiver.
João Donato, Gozando a Existência, 1978 / 2018
A capa já avisa, é um disco não convencional desse grande tecladista. Talvez fosse uma festa e alguem ligou um gravador no meio. E quarenta anos depois alguém lembrou de lançar.
Rollins Band, The End of Silence, 1991
Quinto album do lendário cantor da banda punk Black Flag. Montanha russa sonora, uma aula de como utilizar todos os 16 bits do formato CD. Disco obrigatório.
*Autor: Alexandre Algranti, veterano do mercado latinoamericano de eletroacústica e colecionador de discos. Contato: alexandre.algranti@hotmail.com
-
Instrumentos Musicais4 set 2026Cort tem nova série Exotic com três novos violões de tampo sólido
-
Equipamento para DJs1 set 2026RP-2000 MK4, novo toca-discos de entrada para DJs da Reloop
-
Educação11 set 2026Morre Célio Ramos, nome ligado à história da EM&T e do ensino musical no Brasil
-
Guitarra3 set 2026Novo baixo Euro 4 Rex Brown Signature da Spector
-
Guitarra11 set 2026Córdoba lança Abasi Stage 7, nylon-string elétrica de sete cordas
-
Audio Profissional2 set 2026Electro-Voice amplia parceria com Podpah e passa a patrocinar a Podpah Records
-
Iluminação31 ago 2026Obsidian apresenta console de iluminação NX3 com controle direto de até 64 universos
-
Iluminação25 ago 2026Cameo CONNECT para configurar e gerenciar equipamentos de iluminação via app

