Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Modelos de Adrian Smith atualizados pela Jackson

A Jackson anunciou diferentes atualizações para os modelos Adrian Smith Signature USA, do guitarrista da renomada banda de metal Iron Maiden.

Os modelos atualizados são os USA Signature Adrian Smith San Dimas SD e USA Signature Adrian Smith San Dimas SDM, ambos projetados para atender às necessidades de estúdio e ao vivo do guitarrista.

Ambos possuem um corpo de Alder leve e um braço de Maple parafusado com um acabamento traseiro em PU friccionado à mão e um par de tensores de reforço de grafite que não se deformam, independentemente do estresse ambiental ao qual sejam exposto. Eles têm 22 trastes jumbo, inlays de pontos e um diapasão de raio composto de 12” a 16″.

Considerando o exigente regime de turnê do Iron Maiden, Smith queria atualizar esses modelos com uma roda de ajuste de tensor montada no tróculo para tornar os ajustes de liberação do braço muito mais convenientes.

“O bom é que pego uma dessas guitarras assim que sai da caixa e é como vestir um par de jeans confortável”, disse Smith. “Imediatamente, estou confortável com ela, e ela tem o novo recurso de botão de ajuste do tensor; portanto, em vez de precisar tirar o braço, você pode ajustá-lo, o que é uma ótima característica”.

Ela também possui um humbucker DiMarzio Super Distortion DP100 na ponte e captadores Samarium Cobalt Noiseless Single-Coil Strat no meio e no braço, junto com um seletor de cinco vias, controles individuais de volume e tom, sistema Floyd Rose Original de tremolo de travamento duplo, e acabamento Snow White com um headstock licenciado Fender Strat e hardware preto. O modelo SDM possui um braço de Maple e pickguard preto, enquanto o SD possui um diapasão de Ebony e pickguard branco.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart