Baixo signature David Ellefson 30th Anniversary Concert da Jackson1

Baixo signature David Ellefson 30th Anniversary Concert da Jackson1

por 11/12/2020

A Jackson lançou o baixo X Series Signature David Ellefson 30th Anniversary Concert, dedicado ao baixista do Megadeth e às 3 décadas do álbum Rust in Peace.

A Jackson celebra o aniversário desse álbum histórico e seu relacionamento com o baixista do Megadeth com o baixo X Series Signature David Ellefson 30th Anniversary Concert Bass CBX IV. 

Com toques pessoais de Ellefson, este baixo é uma homenagem ao seu primeiro baixo Jackson. “Este baixo realmente representa a história da origem do meu relacionamento com a Jackson, que remonta ao final dos anos 1980, quando a empresa fez meu primeiro Quicksilver Concert Bass, como esse”, disse Ellefson. “Desde a sensação do corpo e do braço, o layout dos controles e seu tom rico e estrondoso, este baixo é uma representação moderna do mesmo antigo instrumento. Olhando para o nosso passado, eu diria que criamos um instrumento ainda melhor hoje.”

O baixo do 30º aniversário tem um corpo de Poplar com contornos ergonômicos: o contorno superior fornece uma âncora confortável e estável para tocar com palhetas ou dedos por igual, enquanto o contorno inferior fornece equilíbrio quando apoiado em um joelho. O braço de Maple apresenta uma junta tipo “cachecol” e hastes de reforço de grafite que protegem contra mudanças ambientais e climáticas extremas. Construída para tocar na “velocidade da luz”, a escala composta de Laurel de raio de 12”-16” se achata até o pescoço para maior tocabilidade e articulação rápida.

Com escala de 34”, este baixo vem em acabamento Quicksilver, com hardware preto, da ponte aos pinos de afinação fundidos da Jackson, inlays de barbatana de tubarão perolizada no braço e headstock pontiagudo característico da Jackson com logotipo “Radiation” preta e a assinatura de Ellefson no verso.

 

David Ellefson X Series Signature 30th Anniversary Concert™ Bass CBX IV