Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Mackie lança novos microfones USB EleMent e fones MC-100

Os primeiros modelos da série EleMent foram lançados em janeiro e agora a Mackie está apresentando mais opções de microfones e acessórios, além dos fones profissionais MC-100. Vamos conhecê-los?

A linha de microfones EleMent está crescendo com cinco novos produtos: o microfone condensador USB EM-91CU, o microfone condensador USB Carbon Premium, o microfone condensador USB Chromium Premium com mixer de dois canais integrado, o boom de microfone de mesa DB-100 e o filtro pop PF-100.

“A série EleMent combina as qualidades pelas quais Mackie é conhecida: som com qualidade de estúdio, preço acessível e construção robusta como um tanque, e agora esta grande série de microfones oferece ainda mais versatilidade e opções para músicos, criadores de conteúdo, educadores e muito mais,” disse Craig Reeves, gerente de produto da Mackie.

Mais uma novidade são os fones de ouvido profissionais MC-100 que antes estavam disponíveis só como parte dos pacotes de equipamento Mackie mas agora poderão ser adquiridos por separado.

Os novos microfones

O microfone condensador USB EM-91CU pode ser usado para criação de conteúdo, reuniões on-line, locução e música. Este microfone “plug and play” é construído com um padrão polar cardióide para ajudar a rejeitar sons indesejados. Ele também usa uma conexão USB e inclui um cabo na caixa para gravação em estúdio e home studio. Tem uma taxa de amostragem de 16 bits/48 kHz e vem com shock mount.

O microfone condensador USB Carbon Premium foi projetado com o lendário circuito de pré-amplificador de microfone Onyx, que fornece “som cristalino e ruído ultrabaixo”. A construção oferece cinco padrões polares selecionáveis, incluindo estéreo, cardióide, bidirecional, supercardióide e omnidirecional. A interface USB integrada conecta-se diretamente a um computador para gravação rápida e fácil. Tem uma taxa de amostragem de 16 bits/48kHz e vem com um suporte de microfone e um cabo USB-C.

O microfone condensador USB Chromium Premium possui um mixer integrado de dois canais com entradas de instrumento e estéreo de 1/8”. Este microfone “plug and play” oferece quatro padrões polares, incluindo estéreo, cardióide, bidirecional e omnidirecional. Equipado com suporte para mixer integrado, cabo USB-C e taxa de amostragem de 16 bits/48 kHz, o Chromium foi projetado para gravar música, podcasts, transmissões ao vivo e criação de conteúdo on-line.

Dois novos acessórios 

O braço para microfone de mesa DB-100 foi projetado com uma construção de aço resistente para garantir uma conexão fácil e confiável com qualquer escrivaninha ou mesa. As correias look & loop incluídas mantêm o cabo seguro e oferecem aos usuários uma aparência mais limpa.

O filtro pop PF-100 para microfones da série EleMent elimina pops e ruídos de baixa frequência para obter o melhor som possível. Este filtro profissional mantém os níveis de sinal mais consistentes para um som de qualidade superior.

Fones MC-100

Esses fones de ouvido fechados (closed-back) trazem o som característico e a qualidade de construção da empresa a um preço acessível. São leves mas robustos, pensados para acompanhar os novos microfones USB EleMent e criar uma montagem profissional sem gastar muito dinheiro.

Todos eles estarão disponíveis em todo o mundo em outubro de 2020. 

 

 

1 Comentário

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart