Peles
LDH é a nova marca de peles da Luen
Publicado
5 anos agoon
O Grupo Luen apresentou uma nova marca de peles: a LDH (Luen Drumheads), oferecendo uma linha de produtos mais moderna e inovadora, no visual e no som, a preços competitivos.
A LDH passa a fazer parte do Grupo Luen, que tem também a reconhecida Dudu Portes Drumheads, fabricada há 15 anos e que apresenta os modelos mais clássicos de peles da empresa. São modelos e marcas distintas, com conceitos diferentes, que não concorrem entre si.
Tiago Rausini, gerente de marketing e comercial da Luen, explica: “Trabalhamos há 15 anos no mercado de peles profissionais para bateria com a marca Dudu Portes Drumheads, marca que possui um posicionamento claro e agora, mais do que nunca, definido, que é respeitar as origens, o clássico, ser inovador, mas dentro de uma linha mais conservadora. Honrando e respeitando esse conceito e o compromisso que temos com o próprio Dudu Portes, decidimos então lançar a LDH, pois sentíamos que parte do mercado buscava uma linha mais moderna, ousada e inovadora. Dessa forma, mantemos o conceito inicial da marca Dudu Portes e ousamos com a marca LDH, ambos produtos com qualidade e níveis compatíveis que não concorrem entre si, apenas somam e oferecem ao consumidor e lojista uma gama de produtos incríveis”.
“O mercado de peles para bateria há muito tempo não se renova, apenas faz cópias e/ou pequenas inovações, como as cores. Tendo isso em vista, buscamos trazer algo novo, que não só tivesse um apelo visual, mas características técnicas e sonoras diferenciadas. Esses modelos foram desenvolvidos a partir de uma necessidade/solicitação internacional, e respeitando as nossas origens, lançamos primeiro em nosso país, antes de abrir a distribuição para esses e outros países interessados,” adiciona. Mais detalhes nesta entrevista.

Lançamento oficial foi no evento TDT
M&M: O que significa LDH?
Estamos há certo tempo em busca de uma marca que fosse condizente com a proposta e trouxesse uma identidade visual moderna e exclusiva. Após diversas tentativas, vimos que o nome já estava definido há muito tempo pelos consumidores, apenas não oficializado: Luen Drumheads, ou simplesmente LDH.
M&M: Teve de mudar alguma coisa na fábrica para fazer essas peles?
No ano passado investimos no desenvolvimento de novas máquinas automatizadas para a fabricação de peles, as quais oferecem mais do que o dobro da capacidade produtiva anterior, com qualidade e padrão infinitamente superiores. Toda a produção atual, de ambas as marcas, já está sendo executada nesse novo maquinário. A matéria-prima utilizada também é a mesma, da qual importamos toneladas diretamente dos fornecedores internacionais, pois em nosso país não encontramos a qualidade e o padrão necessários. O que mudou foi apenas o projeto, as características técnicas, composições e conceito.
M&M: Quais são o objetivo e as expectativas da Luen com a criação dessa nova linha?
Visamos trazer um novo conceito para o mercado de peles, trazer cores, identidade, exclusividade e, acima de tudo, soluções inteligentes e modernas para o baterista. O mercado de peles basicamente se divide em duas categorias: primeira linha (fabricação americana) e segunda linha (fabricação chinesa), essa última comercializada em países específicos, pois nos principais acabam não sendo aceitos por conta de conceito e qualidade. Aí surgem as marcas nacionais, e o consumidor acaba enquadrando-as geralmente nos níveis mais baixos, pois elas possuem um preço mais acessível. Dito isso, garantimos que preço não é sinônimo de qualidade, e sim de respeito à realidade do músico brasileiro. Poderíamos facilmente enquadrá-las em uma faixa de preço 50% superior para que os músicos tivessem maior valor percebido, mas isso não condiz com os nossos valores. Então, em vez de simplesmente querer fazer algo semelhante às primeiras linhas, por que não sermos ousados e ir mais longe? Ouvimos os melhores profissionais do Brasil e de vários lugares do mundo para criar conceitos novos, quebrando paradigmas antigos. Portanto, podemos dizer que essa é uma marca desenvolvida para ter identidade e personalidade, trazendo modernidade e inovação nunca antes vistas com preços competitivos que cabem dentro da realidade do mercado nacional.
M&M: Conte sobre a tecnologia custom ply, presente nas novas peles.
Atualmente existe uma grande necessidade de soluções rápidas que se adequem à realidade de diferentes músicos, estilos e instrumentos. Todas as soluções até então encontradas são improvisadas e nada profissionais. Com esse sistema, o músico consegue uma sonoridade diferente de maneira muito simples e rápida, e em menos de 3 segundos obtém uma sonoridade completamente diferente utilizando as camadas customizáveis que acompanham a pele. Caixas mais profundas, estilos específicos, repertórios que exigem diferentes timbres não são mais um problema. Vale lembrar que além desse grande diferencial sonoro, as camadas aumentam a vida útil da pele e podem ser substituídas, já que comercializamos o pack de reposição avulso, bem como um pack de efeitos que traz diferentes opções, por exemplo, as platinelas. Já pensou ter uma pele de filme simples e uma de filme duplo na mesma caixa, na mesma música? Agora essa e diversas outras possibilidades se tornaram realidade!
M&M: O lançamento da LDH foi no TDT. Como reagiram o público e os lojistas?
O lançamento oficial foi no TDT 2020 e a repercussão e o resultado superaram todas as nossas expectativas, até mesmo as mais otimistas. Sem dúvida, esse foi um dos maiores sucessos de venda de um lançamento em nossa história!
M&M: Essas peles entram para concorrer com que outros modelos ou marcas disponíveis no mercado?
O objetivo de todas as peles acaba sendo o mesmo, por isso é que não há modelos exatamente iguais no mercado, pois acabam sendo concorrentes substitutos. Mas podemos dizer que essa é uma pele que veio para concorrer no nível mais alto com qualquer marca do mundo. Com certeza, o que fará diferença é o gosto de cada um, ou seja, o músico pode até continuar com os seus modelos atuais ou optar por determinada marca, e isso é natural, mas simplesmente por motivos pessoais, nunca por qualidade e/ou inferioridade.
Agora, no que diz respeito a preço, há uma boa diferença. Nossos produtos são muito mais atrativos e competitivos se comparados aos concorrentes americanos diretos. Já internamente, a LDH será comercializada por um percentual mínimo acima da marca Dudu Portes por questões de custos na operação, produção e materia-prima.
Vale lembrar que sempre batemos na tecla da quebra de paradigmas brasileiros, “para ser bom não precisa ser caro”. Geralmente os consumidores veem um produto com preço inferior e atribuem isso a baixa qualidade, quando na realidade estão diante de uma grande oportunidade — pelo menos em nosso caso — que é menos sensível a variação do dólar e de tributações que tornam o produto muito mais acessível. Essa é uma reflexão que sempre merece ser mencionada.
Modelos na LDH
DUO-CL: Pele composta por dois filmes clear, um de 7,5 mil e outro de 5 mil de espessura, mais um sistema exclusivo de controle de harmônicos (PCB – Power Colorful Beat) que traz um visual de maneira sutil e sofisticada, ou seja, para quem gosta de cor, mas não quer algo muito espalhafatoso, essa é a opção ideal. Outro ponto interessante é que, diferentemente dos modelos disponíveis no mercado, não são utilizados dois filmes iguais — foi montada uma composição para chegar ao resultado sonoro desejado sem perder a durabilidade e a resistência. Disponível nas cores: azul, vermelha, preta e cobre.
DUO WH-CL: Pele composta por dois filmes, sendo um leitoso de 7,5 mil de espessura e outro clear de 5 mil de espessura, mais sistema exclusivo PCB. Esse é o primeiro modelo do mercado a mesclar dois filmes diferentes — geralmente vemos dois filmes transparentes ou leitosos, nunca combinados, o que, além de um resultado sonoro com muito ataque, oferece um visual único, com o centro branco em vez de transparente, como o modelo DUO-CL. Disponível nas cores: dourada, preta e cobre.
DUO WH-CT: Pele com a mesma composição do modelo DUO WH-CL, porém com um acabamento exclusivo poroso sparkle. Vale lembrar que o processo de porosidade da Luen não é uma pintura, como as principais marcas do mercado. É um processo chamado CBS (Cold Blasting System), em que há uma fusão de materiais que resulta na porosidade ideal, nem tão áspera nem tão lisa, além do fato de não descascar nem abrir aquela “bola” no centro da pele após pouco tempo de uso. Disponível nas cores: dourada sparkle, preta sparkle e cobre sparkle.
DUO LUB-CL: Pele composta por dois filmes clear, um de 7,5 mil e outro de 5 mil de espessura, mais um sistema exclusivo de controle de harmônicos PCB mais fluido entre as camadas. Diferentemente da DUO-CL, além de possuir fluido interno com aplicação automatizada (que garante maior padrão e uniformidade), ela é inteira colorida. Disponível nas cores: azul, vermelha e preta.
ONE THIN-CT: Pele de filme simples de 7,5 mil de espessura leitosa porosa CBS sparkle. Essa é uma pele cerca de 25% mais fina que uma coated tradicional, o que oferece maior dinâmica e resposta rápida sem perder a durabilidade e a resistência. Disponível nas cores: azul, vermelha, preta e branca.
RESONANT-CL: Pele específica para resposta de tom. Desenvolvida com um único filme clear de 7,5 mil de espessura, cerca de 25% mais fina que as respostas tradicionais, o que oferece uma resposta com bastante dinâmica e volume. Pouca gente dá o real valor às peles de resposta, por isso não imaginam a importância delas para o resultado final.
DUO RESONANT BD: Pele dupla de resposta para bumbo com acabamento metalizado. Disponível nas cores: dourada, cobre e preta.
DUO CUSTOM BD: Pele para bumbo composta de dois filmes clear de 7,5 mil de espessura cada, com sistema central de abafamento que permite customizar a sonoridade por meio das custom ply que acompanham o produto, oferecendo mais kick, profundidade e controle.
ONE CUSTOM-CT: Pele especial para caixa composta de um filme leitoso poroso CBS sparkle, com exclusivo sistema de anéis laterais que, além de oferecer maior controle de harmônicos, possibilitam a customização por meio das custom ply que acompanham o produto, obtendo diversos timbres em menos de 3 segundos. Disponível nas cores: azul, preta, branca, cobre, dourada e vermelha.
Você pode gostar
Integrity Management, grupo detentor da marca de peles Williams, anuncia a contratação de Ébano Santos, como novo gerente internacional de relacionamento com artistas.
A Integrity Management, com nomes Williams Drumheads e Noah Drums, anuncia crescimento das suas marcas em todo o mundo e aumenta sua equipe para atender melhor clientes e usuários.
Apartir de agora a Williams (peles, baquetas e percussão), terá um novo gerente de relacionamento com artistas internacionais: o consagrado baterista e educador musical Ébano Santos.
Ébano é de Porto Alegre e faz parte do mercado da música há mais de 20 anos, sendo um dos professores mais requisitados do país.
“Segundo a edição de dezembro de 2015 da revista Modern Drummer, um dos maiores nomes da bateria cristã brasileira e também “um dos maiores professores do instrumento no país”, afirma Don Famularo – ele mesmo o maior professor e baterista reconhecido do mundo hoje – numa enquete que ele fez para a revista”, explica a marca no site da Williams.
A Williams Drumheads apresenta novas adições para a linha Density Coated: os modelos de peles WCR2 e WCU2.
As peles da linha Density Coated da Williams Drumheads tem como objetivo entregar uma opção com valor acessível de peles porosas para todos os níveis de bateristas, para tambores e caixas, e os mais variados estilos musicais.
Os modelos WCR2 e WCU2 unem-se aos já consagrados modelos WCB2 e WC2, fabricados com 2 filmes de 10 mil e óleo. “Essas características proporcionam peles com durabilidade estendida e excelentes opções de afinação além de uma apresentação visual moderna e repleta de personalidade”, detalha o comunicado oficial da empresa.
Os produtos já se encontram disponíveis em todo o mundo.
No Brasil, a empresa responsável pela distribuição dos produtos Williams com total exclusividade é a Ougo Importação.


A fabricante Luen lançou recentemente um novo modelo para a linha Dudu Portes: a pele XPlod.
A nova pele Dudu Portes XPlod lançada pela Luen é produzida com um único filme leitoso de 12 mil de espessura, com película prata e um pad central, sobre um tratamento texturizado.
Esta pele oferece volume, som, resistência, pegada, sonoridade definida e já está sendo usada por uma ampla variedade de músicos.
Além disso, a empresa também apresentou novos modelos de pandeiros com personagens da Liga da Justiça, como Batman, Arlequina, Charada, Mulher Maravilha, Superman, Pinguim e Coringa.
Todos com platinela de inox, ferragem cromada e corpo de ABS de 10″ polegadas.
Veja mais aqui.

Áudio
Neumann apresenta VIS, mixagem imersiva reinventada para o Apple Vision Pro
Uma nova ferramenta 3D para controlar o Logic Pro e moldar o som no espaço. A Neumann anunciou o VIS...
Electro-Voice anuncia nova liderança para a América Latina com Robson Marzochi
Reorganização estratégica busca fortalecer presença regional e ampliar foco no cliente. A Electro-Voice confirmou uma importante mudança organizacional na América...
Novo MINIBO-5M da Montarbo traz potência e versatilidade em formato compacto
A Montarbo amplia sua linha de produtos com o lançamento do MINIBO-5M, um sistema ativo projetado para instalações fixas que...
BASSBOSS apresenta o Sublim8, uma coluna de som de três vias para sonorização portátil
Sistema ativo com subwoofer de 18”, design modular e foco em potência e clareza para aplicações móveis e fixas. A...
Argentina: Funktion-One chega ao país com evento histórico com Richie Hawtin
O lançamento oficial marca um novo capítulo para a marca britânica na América do Sul e reuniu mais de 3.000...
Leia também
Iniciativa inspirada em Villa-Lobos leva concertos gratuitos a escolas públicas de SP
Brasil de Tuhu une educação, cultura e inclusão; em agosto, passa por cidades da Grande São Paulo e interior. A...
Teatro Opus Città anuncia inauguração com atrações nacionais e internacionais
Espaço cultural na Barra da Tijuca funcionará em soft opening ao longo de 2025 e terá capacidade para até 3...
Harmonias Paulistas: Série documental exalta grandes instrumentistas de SP e homenageia Tom Jobim
A música instrumental paulista ganha um novo espaço com a estreia da série Harmonias Paulistas, produzida pela Borandá Produções e...
Falece o reconhecido baterista Dudu Portes
O mundo musical despede Dudu Portes, deixando sua marca no mundo da percussão. Nascido em 1948, Eduardo Portes de Souza,...
Música transforma vidas de presos em projeto de ressocialização
A ressocialização de detentos no Brasil tem ganhado novas dimensões com projetos que unem capacitação profissional e arte. Iniciativas como...
Paraíba: Editais do ‘ICMS Cultural’ incluem projeto para estudar música
Edital do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) planeja oferecer 392 vagas para jovens paraibanos que...
Academia Jovem Orquestra Ouro Preto abre vagas para 2024
Criado para promover o ensino da prática orquestral, projeto abre edital para jovens músicos. As inscrições vão até 20 de...
Conselho Federal da OMB emite nota de repúdio ao Prefeito de Maceió. Entenda.
Desrespeito à legislação local acende debate sobre valorização da cultura alagoana. O conflito entre a classe artística de Maceió e...
Quem Canta Seus Males Espanta: Sandra Sofiati e seu Corpo Sonoro
Nesse novo artigo de Quem Canta Seus Males Espanta, vamos sair um pouco dos instrumentos “externos”, e nos voltar para...
Talibã Queima Instrumentos Musicais no Afeganistão
Centenas de músicos fugiram do Afeganistão para escapar das restrições do Talibã à música, afetando a cultura musical O Talibã,...
Maestro Evandro Matté fala sobre o Multipalco
À frente de três orquestras, a do próprio Theatro São Pedro, e da Orquestra Jovem, fruto de um projeto social,...
Multipalco: Viagem ao centro da arte
Música & Mercado foi ao centro da capital gaúcha visitar a história cultural do Rio Grande do Sul em uma...
Como obter patrocínio de 100 mil ou mais para realizar seu projeto de música
Adriana Sanchez mostra como obter patrocínio de 100 mil ou mais para realizar seu projeto de música. Criadora da banda...
Exportação de música brasileira, uma boa ideia!
O Brasil possui uma série de dificuldades na exportação de sua música para uma audiência internacional, mesmo assim, exportar é...
Presidente da Anafima recebe medalha de reconhecimento cultural do Governo de SP
Daniel Neves recebeu a honraria durante o Prêmio Governo do Estado de São Paulo para as Artes 2022, na noite...
Retomada de eventos em 2021 recuperou 300 mil postos de trabalho, sem recuperar nível de emprego de 2019
Retomada de eventos em 2021 recuperou 300 mil postos de trabalho, sem recuperar nível de emprego de 2019. A evolução...
OneBeat Virtual: inscrições de intercâmbio virtual para músicos
Embaixada e Consulados dos EUA abrem inscrições de intercâmbio virtual para músicos até 11 de fevereiro O OneBeat Virtual busca...
Manual de procedimentos do profissional da música
Guia básico sobre conceitos que os profissionais da música deveriam aplicar nas suas carreiras e no trato com outros no...
Câmara Setorial de Instrumentos Musicais do Paraná visita presidente da câmara Municipal de Curitiba
Yuris Tomsons, destacado pela Associação Comercial do Paraná para fazer a interlocução com os presidentes das comissões permanentes da Câmara...
Make Music: Robertinho Silva, Milton Nascimento e João Donato recebem homenagem no evento
Homenagem a Robertinho Silva, Milton Nascimento e João Donato: produção convida músicos de todo o Brasil para participar. Saiba como...
Presidente Prudente inaugura espaço dedicado a bandas de garagem
Espaço Garagem em Presidente Prudente contou com o apoio da loja Audiotech Music Store Presidente Prudente/SP – O prefeito Ed...
Música & Mercado apoia campanha em favor de artistas impactados pela pandemia
Idealizada e promovida pela Beetools, iniciativa destinará 25% da receita líquida das matrículas nos cursos da startup para garantir uma...
Governo anuncia liberação de R$ 408 milhões em recursos para o setor de eventos
Secretaria Especial da Cultura afirma que auxílio deve ficar disponível ainda no primeiro semestre. Na última terça-feira (9), o governo...
Brasileiro promove boa saúde entre músicos
Empresário brasileiro promove boa saúde entre músicos. Marcos Mendes, empresário, investidor no ramo de nutracêuticos, é um constante apoiador na...
Opinião: Música é agente de mudança
Arte não é algo que seja isento de ideologia, porque o pensamento e o sentimento são suas bases enquanto materia-prima....
Opinião: Me lembro como se fosse hoje
O mercado da música está passando por diversas mudanças, mas também está mudando o consumidor e o músico, com uma...
Opinião: É tempo de aprender… Música!
E lá se vai 1/3 do ano trancado em casa. Desde março, pais que trabalham, filhos que estudam, todos se...
Saúde: Automotivação no mercado da música
Todos nós fazemos música, e realizamos sonhos. Nunca se esqueça disso! Você sabe o que significa a palavra motivação? O...
Música para quem vive de música – Volume 14
Continuamos apresentando grandes discos e filmes para sua cultura musical. Hoje temos Def Leppard, Sonny Rollins e Plebe Rude. Def...
Fernando Vieira: O amor à música como legado
Jornalista Fernando Vieira faleceu e deixou um imenso legado. Cabe a todos manterem a chama da música acesa. A morte...
Trending
-
Lojista3 semanas ago
O fim da Black Friday genérica? Como o varejo musical está redefinindo os descontos
-
Lojista4 semanas ago
Dicas para melhorar a logística de assistência técnica e pós-venda
-
Eventos4 semanas ago
Fachada da Prefeitura de São Paulo é iluminada com logo do AC/DC
-
Eventos4 semanas ago
Monsters of Rock 2026 terá Guns N’ Roses como headliner
-
Audio Profissional4 semanas ago
WSDG aprimora o som e a segurança no estádio do River Plate na Argentina
-
Audio Profissional4 semanas ago
Power Click lança o Voice Monitor MK II: controle total de retorno para cantores e locutores
-
Lojista2 dias ago
Os violões mais vendidos em 2025 e por que dominam o mercado
-
Instrumentos Musicais3 semanas ago
Baterias acústicas mais vendidas em 2025


























