Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

LDH é a nova marca de peles da Luen

O Grupo Luen apresentou uma nova marca de peles: a LDH (Luen Drumheads), oferecendo uma linha de produtos mais moderna e inovadora, no visual e no som, a preços competitivos.

A LDH passa a fazer parte do Grupo Luen, que tem também a reconhecida Dudu Portes Drumheads, fabricada há 15 anos e que apresenta os modelos mais clássicos de peles da empresa. São modelos e marcas distintas, com conceitos diferentes, que não concorrem entre si. 

Tiago Rausini, gerente de marketing e comercial da Luen, explica: “Trabalhamos há 15 anos no mercado de peles profissionais para bateria com a marca Dudu Portes Drumheads, marca que possui um posicionamento claro e agora, mais do que nunca, definido, que é respeitar as origens, o clássico, ser inovador, mas dentro de uma linha mais conservadora. Honrando e respeitando esse conceito e o compromisso que temos com o próprio Dudu Portes, decidimos então lançar a LDH, pois sentíamos que parte do mercado buscava uma linha mais moderna, ousada e inovadora. Dessa forma, mantemos o conceito inicial da marca Dudu Portes e ousamos com a marca LDH, ambos produtos com qualidade e níveis compatíveis que não concorrem entre si, apenas somam e oferecem ao consumidor e lojista uma gama de produtos incríveis”.

“O mercado de peles para bateria há muito tempo não se renova, apenas faz cópias e/ou pequenas inovações, como as cores. Tendo isso em vista, buscamos trazer algo novo, que não só tivesse um apelo visual, mas características técnicas e sonoras diferenciadas. Esses modelos foram desenvolvidos a partir de uma necessidade/solicitação internacional, e respeitando as nossas origens, lançamos primeiro em nosso país, antes de abrir a distribuição para esses e outros países interessados,” adiciona. Mais detalhes nesta entrevista.

 

Lançamento oficial foi no evento TDT

 

M&M: O que significa LDH?

Estamos há certo tempo em busca de uma marca que fosse condizente com a proposta e trouxesse uma identidade visual moderna e exclusiva. Após diversas tentativas, vimos que o nome já estava definido há muito tempo pelos consumidores, apenas não oficializado: Luen Drumheads, ou simplesmente LDH. 

M&M: Teve de mudar alguma coisa na fábrica para fazer essas peles?

No ano passado investimos no desenvolvimento de novas máquinas automatizadas para a fabricação de peles, as quais oferecem mais do que o dobro da capacidade produtiva anterior, com qualidade e padrão infinitamente superiores. Toda a produção atual, de ambas as marcas, já está sendo executada nesse novo maquinário. A matéria-prima utilizada também é a mesma, da qual importamos toneladas diretamente dos fornecedores internacionais, pois em nosso país não encontramos a qualidade e o padrão necessários. O que mudou foi apenas o projeto, as características técnicas, composições e conceito.

M&M: Quais são o objetivo e as expectativas da Luen com a criação dessa nova linha?

Visamos trazer um novo conceito para o mercado de peles, trazer cores, identidade, exclusividade e, acima de tudo, soluções inteligentes e modernas para o baterista. O mercado de peles basicamente se divide em duas categorias: primeira linha (fabricação americana) e segunda linha (fabricação chinesa), essa última comercializada em países específicos, pois nos principais acabam não sendo aceitos por conta de conceito e qualidade. Aí surgem as marcas nacionais, e o consumidor acaba enquadrando-as geralmente nos níveis mais baixos, pois elas possuem um preço mais acessível. Dito isso, garantimos que preço não é sinônimo de qualidade, e sim de respeito à realidade do músico brasileiro. Poderíamos facilmente enquadrá-las em uma faixa de preço 50% superior para que os músicos tivessem maior valor percebido, mas isso não condiz com os nossos valores. Então, em vez de simplesmente querer fazer algo semelhante às primeiras linhas, por que não sermos ousados e ir mais longe? Ouvimos os melhores profissionais do Brasil e de vários lugares do mundo para criar conceitos novos, quebrando paradigmas antigos. Portanto, podemos dizer que essa é uma marca desenvolvida para ter identidade e personalidade, trazendo modernidade e inovação nunca antes vistas com preços competitivos que cabem dentro da realidade do mercado nacional.

M&M: Conte sobre a tecnologia custom ply, presente nas novas peles.

Atualmente existe uma grande necessidade de soluções rápidas que se adequem à realidade de diferentes músicos, estilos e instrumentos. Todas as soluções até então encontradas são improvisadas e nada profissionais. Com esse sistema, o músico consegue uma sonoridade diferente de maneira muito simples e rápida, e em menos de 3 segundos obtém uma sonoridade completamente diferente utilizando as camadas customizáveis que acompanham a pele. Caixas mais profundas, estilos específicos, repertórios que exigem diferentes timbres não são mais um problema. Vale lembrar que além desse grande diferencial sonoro, as camadas aumentam a vida útil da pele e podem ser substituídas, já que comercializamos o pack de reposição avulso, bem como um pack de efeitos que traz diferentes opções, por exemplo, as platinelas. Já pensou ter uma pele de filme simples e uma de filme duplo na mesma caixa, na mesma música? Agora essa e diversas outras possibilidades se tornaram realidade!

M&M: O lançamento da LDH foi no TDT. Como reagiram o público e os lojistas?

O lançamento oficial foi no TDT 2020 e a repercussão e o resultado superaram todas as nossas expectativas, até mesmo as mais otimistas. Sem dúvida, esse foi um dos maiores sucessos de venda de um lançamento em nossa história!

M&M: Essas peles entram para concorrer com que outros modelos ou marcas disponíveis no mercado?

O objetivo de todas as peles acaba sendo o mesmo, por isso é que não há modelos exatamente iguais no mercado, pois acabam sendo concorrentes substitutos. Mas podemos dizer que essa é uma pele que veio para concorrer no nível mais alto com qualquer marca do mundo. Com certeza, o que fará diferença é o gosto de cada um, ou seja, o músico pode até continuar com os seus modelos atuais ou optar por determinada marca, e isso é natural, mas simplesmente por motivos pessoais, nunca por qualidade e/ou inferioridade. 

Agora, no que diz respeito a preço, há uma boa diferença. Nossos produtos são muito mais atrativos e competitivos se comparados aos concorrentes americanos diretos. Já internamente, a LDH será comercializada por um percentual mínimo acima da marca Dudu Portes por questões de custos na operação, produção e materia-prima.

Vale lembrar que sempre batemos na tecla da quebra de paradigmas brasileiros, “para ser bom não precisa ser caro”. Geralmente os consumidores veem um produto com preço inferior e atribuem isso a baixa qualidade, quando na realidade estão diante de uma grande oportunidade — pelo menos em nosso caso — que é menos sensível a variação do dólar e de tributações que tornam o produto muito mais acessível. Essa é uma reflexão que sempre merece ser mencionada.

Modelos na LDH

DUO-CL: Pele composta por dois filmes clear, um de 7,5 mil e outro de 5 mil de espessura, mais um sistema exclusivo de controle de harmônicos (PCB – Power Colorful Beat) que traz um visual de maneira sutil e sofisticada, ou seja, para quem gosta de cor, mas não quer algo muito espalhafatoso, essa é a opção ideal. Outro ponto interessante é que, diferentemente dos modelos disponíveis no mercado, não são utilizados dois filmes iguais — foi montada uma composição para chegar ao resultado sonoro desejado sem perder a durabilidade e a resistência. Disponível nas cores: azul, vermelha, preta e cobre.

 

 

DUO WH-CL: Pele composta por dois filmes, sendo um leitoso de 7,5 mil de espessura e outro clear de 5 mil de espessura, mais sistema exclusivo PCB. Esse é o primeiro modelo do mercado a mesclar dois filmes diferentes — geralmente vemos dois filmes transparentes ou leitosos, nunca combinados, o que, além de um resultado sonoro com muito ataque, oferece um visual único, com o centro branco em vez de transparente, como o modelo DUO-CL. Disponível nas cores: dourada, preta e cobre.

 

 

DUO WH-CT: Pele com a mesma composição do modelo DUO WH-CL, porém com um acabamento exclusivo poroso sparkle. Vale lembrar que o processo de porosidade da Luen não é uma pintura, como as principais marcas do mercado. É um processo chamado CBS (Cold Blasting System), em que há uma fusão de materiais que resulta na porosidade ideal, nem tão áspera nem tão lisa, além do fato de não descascar nem abrir aquela “bola” no centro da pele após pouco tempo de uso. Disponível nas cores: dourada sparkle, preta sparkle e cobre sparkle.

 

 

DUO LUB-CL: Pele composta por dois filmes clear, um de 7,5 mil e outro de 5 mil de espessura, mais um sistema exclusivo de controle de harmônicos PCB mais fluido entre as camadas. Diferentemente da DUO-CL, além de possuir fluido interno com aplicação automatizada (que garante maior padrão e uniformidade), ela é inteira colorida. Disponível nas cores: azul, vermelha e preta.

 

 

ONE THIN-CT: Pele de filme simples de 7,5 mil de espessura leitosa porosa CBS sparkle. Essa é uma pele cerca de 25% mais fina que uma coated tradicional, o que oferece maior dinâmica e resposta rápida sem perder a durabilidade e a resistência. Disponível nas cores: azul, vermelha, preta e branca.

 

 

RESONANT-CL: Pele específica para resposta de tom. Desenvolvida com um único filme clear de 7,5 mil de espessura, cerca de 25% mais fina que as respostas tradicionais, o que oferece uma resposta com bastante dinâmica e volume. Pouca gente dá o real valor às peles de resposta, por isso não imaginam a importância delas para o resultado final.

DUO RESONANT BD: Pele dupla de resposta para bumbo com acabamento metalizado. Disponível nas cores: dourada, cobre e preta.

DUO CUSTOM BD: Pele para bumbo composta de dois filmes clear de 7,5 mil de espessura cada, com sistema central de abafamento que permite customizar a sonoridade por meio das custom ply que acompanham o produto, oferecendo mais kick, profundidade e controle.

ONE CUSTOM-CT: Pele especial para caixa composta de um filme leitoso poroso CBS sparkle, com exclusivo sistema de anéis laterais que, além de oferecer maior controle de harmônicos, possibilitam a customização por meio das custom ply que acompanham o produto, obtendo diversos timbres em menos de 3 segundos. Disponível nas cores: azul, preta, branca, cobre, dourada e vermelha.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart