Locadoras da Flórida, EUA, foram convidadas para ajudar a L-Acoustics a desmontar 136 sistemas de áudio falsos.
A L-Acoustics organizou um evento de destruição para comemorar a remoção de sistemas de som falsificados recentemente apreendidos após uma decisão do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Médio da Flórida, Divisão de Tampa, que ordenou que a empresa Se7ven Sounds Music pagasse uma indenização de 5 milhões de dólares americanos à L- Acoustics e concedeu ao fabricante o direito de destruir os 136 sistemas profissionais falsificados apreendidos durante a investigação.
Durante o evento, que foi coberto pelos canais de notícias Tampa Bay Fox News e NBC News, a L-Acoustics convidou locadoras da cidade a destruir várias caixas, subwoofers e controladores amplificados falsificados antes de entregá-los a uma empresa independente de sustentabilidade que irá recuperar e reutilizar as matérias-primas dos produtos falsificados. A madeira utilizada nas caixas será reaproveitada para novos produtos de madeira ou produção de energia renovável. O metal irá para a fabricação de eletrodomésticos, enquanto o plástico ganhará nova vida em móveis de escritório, peças de automóveis e contêineres. Quaisquer peças não recicláveis serão descartadas de forma responsável.
“Este evento permitiu que nossos parceiros, cujos negócios foram afetados por esta empresa que representa produtos falsificados como tecnologias autênticas da L-Acoustics, se divertissem e ao mesmo tempo liberassem algumas frustrações”, disse BJ Shaver, Diretor de Vendas para as Américas da L-Acoustics, que esteve presente no evento. “Mostrar à indústria que estamos removendo esses produtos falsificados do mercado ajuda a manter a confiança que nossos parceiros, equipes de produção, público e artistas depositam na L-Acoustics”.
O evento, realizado no M&W Warehouse em Tampa, enfatizou a importância que a L-Acoustics dá à autenticidade, qualidade e segurança na indústria de eventos ao vivo, que está avaliada em US$ 652,6 bilhões nos Estados Unidos em 2022, com projeções de atingir US$ 1,2 bilhões em 2032, de acordo com a Allied Market Research.
As caixas falsificadas não possuem os rígidos controles de qualidade e padrões de segurança que a L-Acoustics defende. A utilização de componentes falsificados e materiais de má qualidade pode levar a falhas catastróficas, colocando vidas em perigo e causando perdas financeiras aos parceiros. Os sistemas profissionais da L-Acoustics não apenas oferecem áudio de qualidade, mas também fornecem uma solução segura e confiável para várias aplicações, incluindo salas de concerto, locais de culto, teatros e estádios.
“As soluções L-Acoustics não são apenas produtos; são uma promessa de qualidade, confiabilidade e segurança”, explicou o Dr. Laurent Ostojski, consultor sênior da L-Acoustics, que deu as boas-vindas aos parceiros e à imprensa no evento. “Obrigado aos nossos parceiros por trabalharem conosco para garantir que os eventos que criamos para o público aqui na Flórida e em todo o mundo sempre melhorem a experiência do evento ao vivo.”
Publicidade
Confira um pouco da ação neste vídeo e comente o que você achou!
A JH Audio confirmou sua presença no NAMM Show 2026, que acontece de 20 a 24 de janeiro no Anaheim Convention Center, na Califórnia.
A empresa estará no ACC North Level 2, estande #18203, onde apresentará suas novas linhas de IEMs Custom e Universal.
Durante o evento, engenheiros, artistas e audiófilos poderão fazer moldes de ouvido diretamente no estande para modelos Custom como o clássico Roxanne, equipado com doze drivers e projetado para entregar uma mixagem clara mesmo nos ambientes de palco mais desafiadores. A marca também vai demonstrar o Pearl, seu mais recente desenvolvimento em IEMs digitais, apontado como um passo importante para o futuro da performance musical.
A nova linha de IEMs universais também estará disponível para testes, incluindo o modelo Jessie, versão de entrada que mantém o mesmo padrão de qualidade sonora dos modelos Custom e amplia o acesso ao som da JH Audio para novos músicos e performers.
“Há muita inovação nova na JH Audio, com uma linha de produtos cada vez mais ampla que permite que mais usuários entendam por que temos uma das melhores tecnologias de IEM do mercado”, afirma Jerry Harvey, fundador da empresa. “Também é ótimo estar de volta ao NAMM e ter a oportunidade de nos reconectarmos com clientes e parceiros”.
Marca exibirá as linhas Colette e CMIT e demonstrará sistemas de gravação espacial em Anaheim.
A Schoeps Microphones confirmou sua participação no NAMM Show 2026, que acontece de 22 a 24 de janeiro no Anaheim Convention Center. A empresa estará no ACC North 1, estande #14819, onde apresentará seu portfólio completo de microfones das séries Colette e CMIT para uso em estúdio e ao vivo, além de demonstrar aplicações práticas de seus sistemas de gravação imersiva.
Com quase oito décadas de história, os microfones Schoeps são presença constante em produções de estúdio e em gravações ao vivo, reconhecidos pela transparência, profundidade sonora e musicalidade. Durante o NAMM 2026, a equipe da marca vai mostrar soluções para diferentes cenários de uso, incluindo gravação musical, instalações fixas e arrays imersivos desenvolvidos sob medida.
De acordo com a empresa, a base de cada microfone Schoeps é a fidelidade absoluta à fonte sonora, oferecendo ao engenheiro de áudio um nível elevado de detalhe e precisão. Em um momento em que a mixagem imersiva ganha cada vez mais espaço na indústria, a SCHOEPS tem direcionado seus desenvolvimentos para microfones e técnicas de captação voltados ao áudio espacial, mantendo suas características de naturalidade e definição.
Além dos microfones, a Schoeps também destacará sua ampla linha de acessórios e soluções para instalação, que permitem configurações personalizadas para espaços como igrejas, salas de conferência, instituições governamentais e ambientes corporativos. Nos Estados Unidos, a marca conta com o suporte da Redding Audio, sua distribuidora há mais de 25 anos. O CEO da Redding, Scott Boland, estará presente no evento ao lado da equipe da Schoeps.
A Korg anunciou o lançamento da nova série microAUDIO, com duas interfaces de áudio compactas: microAUDIO 22 e microAUDIO 722, desenvolvidas para criadores que trabalham em estúdio, ao vivo ou em ambientes online.
A proposta da Korg é oferecer qualidade de áudio de nível profissional em um formato portátil e fácil de usar.
Ambos os modelos trabalham com áudio de até 24-bit/192 kHz, contam com entradas e saídas balanceadas e prés projetados para entregar ganho musical com baixo ruído. Cada canal aceita microfone, linha e Hi-Z, com phantom power de 48V, além de incluir ferramentas de processamento como Noise Gate e compressor ou limiter, facilitando o controle de dinâmica no dia a dia.
A série também traz recursos pensados para criadores de conteúdo, como modo loopback para streaming, monitoração direta sem latência e conexão USB-C, permitindo o uso com computadores, smartphones e tablets.
O microAUDIO 22 é voltado a quem busca uma solução simples e direta para gravação com qualidade. Já o microAUDIO 722 adiciona um diferencial importante: integra o filtro analógico clássico do miniKORG 700S, transformando a interface em uma ferramenta criativa híbrida para processar guitarras, baixos e sintetizadores com caráter analógico real, além de oferecer conectividade MIDI.
Publicidade
Exclusivo da série, a Korg também apresenta o plugin Filter Ark, que recria filtros clássicos como os do MS-20, Polysix e ARP Odyssey, ampliando o potencial criativo no ambiente digital.
As novas interfaces acompanham um pacote de softwares com Ableton Live Lite, Native Instruments Komplete Select e iZotope Ozone Elements. A Korg exibirá a série microAUDIO no estande #6802 da NAMM.