Empresas
GB Musical anuncia Alexandre Nascimento como novo Head de Vendas
Executivo assume a gestão comercial com foco em expansão, fortalecimento da rede de representantes e lançamento de novos produtos em 2026.
A GB Musical anunciou a chegada de Alexandre Nascimento ao seu time como Head de Vendas. O executivo passa a ser responsável pela gestão da equipe comercial, com foco no crescimento da empresa e no cumprimento das metas das marcas do grupo.
A contratação faz parte do movimento de estruturação da área comercial da GB Musical em um momento de expansão do portfólio e dos investimentos em novos produtos.
“Fiquei surpreso com a dimensão da empresa. São mais de 500 produtos em diferentes linhas e uma fábrica com mais de 10 mil metros quadrados de área construída. A GB já está planejando o lançamento de mais de 90 itens para 2026. É uma empresa que continua crescendo”, afirma Alexandre. “Mesmo sendo o único que está chegando de fora, fui recebido com muito carinho pelo Rafael e pelo Bruno Biondi. O relacionamento que eles constroem com as pessoas e com os lojistas é diferenciado. Tenho certeza de que será uma nova fase sensacional.”
Reforço estratégico em um momento de expansão
Fundada em 1980, a GB Musical iniciou, em 2010, suas atividades de importação e distribuição de equipamentos de áudio, instrumentos musicais, iluminação e acessórios. A empresa atua com o propósito de renovar o mercado da música, oferecendo produtos, serviços e tecnologia alinhados às demandas do mercado brasileiro.
Atualmente, a GB Musical opera com quatro marcas: Soundvoice (áudio), Smart (ferragens e acessórios), Spring (instrumentos musicais) e Solus (áudio), formando um portfólio reconhecido pelo alto giro e pela busca constante de melhor custo-benefício.
Experiência no mercado de áudio e MI
Alexandre Nascimento traz ao cargo uma trajetória de mais de 20 anos no setor de cabos e acessórios musicais. Antes de chegar à GB Musical, atuou em empresas como Santo Angelo, Sparflex e Datalink, além de ter liderado equipes comerciais na Mancini, onde foi responsável por reestruturar o departamento de vendas externas e implantar uma nova política comercial.
Ao longo da carreira, construiu relacionamento direto com lojistas, distribuidores e representantes em todo o Brasil, experiência que agora passa a ser aplicada na nova fase da GB Musical.
Com a chegada de Alexandre, a empresa reforça sua estrutura comercial e se prepara para um novo ciclo de crescimento, apoiado na ampliação do portfólio e na consolidação de suas marcas no mercado nacional.
-
Músicohá 4 semanasCena independente perde Michel Kuaker
-
Music Businesshá 4 semanasBe Music lança plataforma e amplia atuação no mercado fonográfico
-
Audio Profissionalhá 4 semanasRoland amplia linha móvel com GO:MIXER STUDIO
-
Lojistahá 4 semanasLojas: Aprenda a reduzir as devoluções por erro de especificação
-
Guitarrahá 4 semanasNova KX600 Infinite da Cort
-
Amplificadoreshá 3 semanasPeavey lança caixas MegaBass 410 e 115
-
Audio Profissionalhá 3 semanasArgentina: Estádio Más Monumental moderniza áudio com Electro-Voice
-
Instrumentos Musicaishá 4 semanasJHS Pedals lança Coyote