Iluminação
Ayrton Veloce Profile e Domino LT iluminam a turnê mundial de Shakira
Os equipamentos da Ayrton são destaque no projeto de iluminação da “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour”, que segue em turnê até fevereiro de 2026.
A turnê mundial de Shakira, “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour”, conta com um grande projeto técnico de iluminação baseado em luzes Ayrton. O lighting designer Dan Norman, da Silent House, utilizou 72 Veloce Profile e 76 Domino LT, em um desenho pensado para grandes arenas e longas distâncias de projeção.
A PRG foi responsável pelo fornecimento de iluminação, vídeo, câmeras e equipe técnica da turnê, que começou no Rio de Janeiro em fevereiro de 2025 e tem encerramento previsto para 27 de fevereiro de 2026, na Cidade do México. Na América do Norte, a Ayrton é distribuída exclusivamente pela ACT Entertainment.

Os Veloce Profile foram escolhidos pela alta potência e versatilidade em grandes palcos, enquanto os Domino LTassumiram papel central nas projeções de longo alcance, com alto nível de precisão, foco e controle de zoom, especialmente em shows em estádios.
“Shakira quebrou recordes de público no México e em diversas cidades ao longo da turnê”, afirma Burton Tenenbein, vice-presidente de vendas para música da PRG. “A Ayrton é uma das marcas que mais gera feedback positivo entre nossos clientes, graças ao seu nível de inovação e desempenho em grandes produções”.
A PRG foi a primeira empresa da América do Norte a incorporar os novos Veloce Profile ao seu inventário, além de já contar com equipamentos Ayrton Diablo, Perseo e Domino LT. Segundo Tenenbein, o suporte global da ACT Entertainment e da equipe da Ayrton foi fundamental para garantir a operação em uma turnê de alta complexidade logística.
Créditos:
- Texto: Cortesia da ACT Entertainment
- Fotos: © Steve Jennings
-
Educação11 set 2026Morre Célio Ramos, nome ligado à história da EM&T e do ensino musical no Brasil
-
Guitarra11 set 2026Córdoba lança Abasi Stage 7, nylon-string elétrica de sete cordas
-
Audio Profissional11 set 2026Academia ProAudio – Montarbo: formação gratuita para profissionais de áudio
-
Audio Profissional11 set 2026Sennheiser se torna fornecedora oficial de som da Fórmula E
-
Empresas29 set 2026Fender diz que não vai recuar na guerra do Stratocaster e põe a PRS na mira
-
Clarinete14 set 2026Henri SELMER Paris amplia linha Prologue com clarinete Concert em Sib
-
Conecta+ Música14 set 2026Como transformar uma visita à Conecta+ em conteúdo para redes e vendas
-
Music Business2 out 2026Música com IA e direitos autorais: o que conferir antes de usar o Suno