A ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música – propôs em audiência realizada no dia 29 de outubro um estudo tributário para produtos de áudio e instrumentos musicais
29 de outubro – A ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música – propôs mudanças em sua estrutura organizacional na entidade e propôs um estudo tributário para o setor de áudio e instrumentos musicais.
A ANAFIMA formará um novo Conselho Consultivo, aberto para associados e novos associados, dividido por verticais. “A entrada do Conselho Consultivo é tornar a ANAFIMA participativa para todos”, explica Daniel Neves, presidente da entidade. Com a mudança a ANAFIMA também abre as portas para novos associados: desde fornecedores de áudio, luz e instrumentos de variados tamanhos até lojistas, representantes, escolas, luthiers e profissionais liberais do mercado musical.
Veja no gráfico abaixo o Conselho Administrativo e como será o Conselho Consultivo da ANAFIMA.
Estudo Tributário para Áudio e Instrumentos Musicais
A ANAFIMA trouxe os sócios e diretores da renomada consultoria PwC para um diálogo sobre tributos. Para a entidade, a principal necessidade recai para o setor de áudio profissional, que necessita de uma análise mais profunda e equiparação entre os impostos Estaduais. “A ANAFIMA está trabalhando seriamente junto ao mais alto nível dos Governos Estaduais e Federal, além do Legislativo. Nossa missão é tornar a cadeia da música presente na agenda dos governantes, trabalhando questões sobre a música como base para o turismo, educação, saúde e entretenimento”, colocou Daniel Neves, na ocasião da reunião.
Os próximos passos estão no afunilamento do escopo do briefing do estudo tributário. A ANAFIMA manterá os associados informados.
Filie-se a ANAFIMA: www.anafima.com.br
Leia também: