Music Show: A nova fase da Benson 

Music Show: A nova fase da Benson 
setembro 03 08:12 2019

Com o lançamento da linha Madero, a Benson apresenta una série de guitarras feita na Argentina e visualiza mais crescimento no Brasil e no exterior.

A Benson Instrumentos Musicais surgiu em 2003 a partir da ideia de compartilhar o acesso a bons instrumentos com valor agregado justo ao preço que se paga por eles. “A Benson então foi criada para oferecer excelentes instrumentos e uma gama de acessórios para os músicos brasileiros que buscam sonoridade, tocabilidade e durabilidade a um preço coerente”, disse Roger dos Santos, gerente comercial da empresa.

A marca disponibiliza atualmente diferentes linhas de guitarras, baixos, violões, ukuleles, acordeons e instrumentos de sopro. Também atua na parte de acessórios com uma completa linha de suportes para instrumentos e cabos.

Por meio de seus especialistas de produtos e da diretoria comercial, a Benson seleciona fábricas de qualidade na China, Taiwan e Vietnã para a produção de seus instrumentos. Mas a empresa tem também uma nova linha de guitarras chamada Madero (ultrapremium) que é produzida na Argentina.

Todo o processo é acompanhado, da concepção ao término da fabricação do instrumento, para garantir o mesmo padrão de qualidade aprovado desde a primeira amostra em toda a linha de produção. Além disso, todos os instrumentos passam por testes e análises criteriosos pelos luthiers e especialistas  da marca para garantir que cada item chegue 100% à loja.

Um momento novo

Desde a criação da Benson a marca tem experimentado um crescimento constante, apresentando um rápido desenvolvimento na linha de acordeões. A empresa ganhou mercado por meio de ações de marketing pontuais, mas, principalmente, pelo reconhecimento do consumidor brasileiro em relação à qualidade desses instrumentos musicais.

Atualmente a Benson coloca-se como “uma marca para músicos profissionais que buscam um instrumento de boa sonoridade com bom valor (relação custo-benefício) e que dê a garantia de durabilidade. É a marca certa para quem tem autenticidade em suas composições e gosta de ter seu estilo único de se expressar”, comenta Roger.

Leia também:  Luthiers do Espírito Santo vencem Concurso Nacional do Conservatório de Tatuí

Agora a marca se prepara para uma nova fase na sua história. Essa fase está ligada diretamente ao lançamento de novas linhas, que será feito a partir deste ano, bem como de novas ações promocionais para o mercado brasileiro.

O início dessa fase foi marcado pelo uso de um novo logo, concebido para transmitir mais modernidade e musicalidade por meio do novo design. Outro passo importante entre as ações da empresa será expor pela primeira vez em uma feira de música com estande único, pois a Benson estará presente na Music Show Exp 2019.

Presença nas lojas

Ao abordar a comercialização dos instrumentos, Roger explicou que a Benson chega ao consumidor brasileiro por meio de uma das mais atuantes distribuidoras de instrumentos musicais brasileiras, que vende os produtos nas principais lojas do País. “Isso permite uma ampla capilaridade de acesso aos mais importantes varejistas do Brasil e, por meio desses, a presença garantida nos principais e-commerces e marketplaces. Atualmente, a Benson está presente nas principais lojas de instrumentos em todas as regiões do Brasil.”

Ele detalhou que estão percebendo uma grande demanda do mercado brasileiro por mais opções de instrumentos em alguns nichos (cordas, por exemplo), e a empresa já começou a ouvir e atender esses usuários com o recente lançamento da linha de guitarras Edição Madero, fabricadas na Argentina com madeira selecionada na região da Patagônia, no sul daquele país. “Um instrumento diferenciado, de encher os olhos e ouvidos e que já está disponível nas lojas do Brasil. Ou seja, estamos totalmente atentos para continuar nosso crescimento no País de forma a ampliar nossa participação de mercado”, enfatizou.

Leia também:  Benson lança série top Custom Series

Mas as ações da Benson não focam só o Brasil, pois a marca também está presente em alguns países da América Latina e em breve iniciará exportação das guitarras Edição Madero para a Europa e a África. “Temos tido uma excelente aceitação e as exportações devem aumentar a partir de 2020 com a introdução de novos itens no portfólio”, disse.

Os violões estão sendo um importante item de vendas. “O grande destaque atual, que já mencionei antes, são as guitarras Edição Madero, todas feitas com carvalho branco a partir das plantações do sul da Patagônia, na Argentina, garantindo uma sonoridade única ao instrumento, traduzindo todo o valor da marca neste lançamento da Benson. Já os acordeões têm sido importantes pelo fato de o Brasil ser o segundo país de maior consumo desse instrumento na América Latina, e porque foi aceito como um instrumento mais robusto e com excelente tocabilidade por todos os acordeonistas que já o testaram. Temos recebido muitos elogios para os nossos acordeons”, explicou.

Music Show Exp

A Benson está planejando uma estratégia que permitirá estar cada vez mais presente nas mídias digitais e nos pontos de venda. Todo o planejamento foi elaborado com base no que a empresa ouviu dos seus consumidores, e “temos certeza de que eles vão gostar cada vez mais de ser as novas estrelas da música junto com a Benson”.

Como adiantamos anteriormente, a marca estará presente com estande próprio na Music Show Exp, que será realizada de 19 a 22 de setembro em São Paulo. Sobre isso, Roger analisou: “Vivemos momentos de drásticas disrupturas, em que o novo chega para revigorar as energias e trazer outras formas de se viver e ouvir a música. Esperamos que a Music Show represente uma nova alternativa de desenvolvimento do mercado da música brasileira”.

Leia também:  Staner

Com essa participação, a empresa espera consolidar ainda mais a marca Benson, “que já vem conquistando seu espaço no cenário musical brasileiro há muitos anos, por meio de um trabalho sério e de amplos investimentos no desenvolvimento de produtos de qualidade e em ações promocionais sérias e éticas”.

Logicamente a grande atração do estande serão as guitarras Edição Madero, série especial que será mostrada com todas as suas cores e modelos na Music Show. Serão três modelos: Pristine (série Strato), Nêmesis (série Telecaster) e Ghost (série Strato com corpo vazado).

Também haverá diferentes ações promocionais e se espera a participação de alguns endorsees da marca. “Temos uma grande lista de artistas que têm nos apoiado ao longo dos anos e pretendemos continuar ampliando essa base”, contou Roger.

“A Benson orgulha-se de ser uma marca criada no Brasil e distribuída em vários países do mundo. Uma marca jovem, ousada e que traz sempre as mais recentes novidades em instrumentos, sempre conectada com tudo”, finalizou.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários
view more articles

About Article Author

Redacao MM
Redacao MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles