A associação AES anunciou que Jonathan Wyner é seu novo presidente mundial. Ele já participou do conselho de administração, e agora substitui Agnieszka Roginska.
Jonathan Wyner tem uma experiência que inclui mais de 30 anos como membro ativo da AES e como tecnólogo de áudio. Atualmente atua como engenheiro-chefe da M Works Mastering, diretor de educação da iZotope em Cambridge e professor da Berklee College of Music em Boston.
Na AES, participou de vários papéis, incluindo no conselho de administração, no conselho de governadores e vários comitês. Ele presidiu um simpósio focado em Machine Learning Application in Audio em 2020.
“A AES é o mais variado grupo internacional de especialistas, líderes de pensamento, pesquisadores, fabricantes e profissionais de áudio do mundo”, disse Wyner. “Durante nosso recente evento de outono, tivemos participantes de 82 países. Cada um de nós tem interesses e objetivos individuais para o nosso trabalho, mas a paixão pelo áudio nos une. Existem tantos desenvolvimentos interessantes e empolgantes que ocorrem no mundo do áudio. Os pilares que estou preparando e nos que vou basear podem ser resumidos em três palavras: equidade, sustentabilidade e inovação”.
Além de ser músico e artista, Wyner masterizou e produziu centenas de gravações trabalhando com nomes como James Taylor, David Bowie, Aerosmith, Kiri Te Kanawa, a Sinfônica de Londres, Miles Davis, Semanic, Thelonius Monk, Pink Floyd e Nirvana.