Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

AES lança portal Audio Loudness

Este portal fornece tutoriais desenvolvidos pelo Comitê Técnico de Broadcast e Online Delivery (TCBOD) da AES sobre volume de áudio, com diretrizes para produção e distribuição de conteúdo consistentes com as práticas recomendadas pela AES.

Procurar freneticamente pelo controle de volume ao mudar de canal de TV ou ter que ajustar o volume nas transições de músicas ao ouvir música está se tornando coisa do passado. Esta transição bem-vinda deve-se, em grande parte, aos esforços de numerosos membros da Audio Engineering Society (AES) no desenvolvimento de padrões e diretrizes, e até mesmo na influência e no refinamento das regulamentações governamentais, para unificar as melhores práticas, que melhoraram dramaticamente a experiência auditiva do consumidor.

Muitas dessas mesmas pessoas juntaram-se a um grupo de trabalho do Comitê de Transmissão e Entrega Online (TCBOD) do Conselho Técnico da AES para desenvolver um portal informativo dedicado à educação sobre os conceitos fundamentais de intensidade de áudio, sua medição e gestão. O site do Projeto AES Loudness já está disponível para todos os interessados.

“Este portal de destino foi desenvolvido ao longo de dois anos com conteúdo e contribuições de muitos dos principais especialistas em intensidade de áudio do mundo”, disse David Bialik, presidente do grupo de trabalho do site TCBOD Loudness. “Ele se baseia no básico em um formato de fácil acesso para fornecer o conhecimento básico que todos os engenheiros de áudio devem possuir sobre volume para manter a consistência no volume percebido em alterações de conteúdo e fonte.”

No lançamento, o portal do Loudness Project tem três componentes: seções de texto ilustradas que cobrem Loudness Basics Loudness Normalization, e uma extensa lista de References and Resources, com conteúdo adicional.

“O volume do áudio é um conceito essencial e a medição do volume é uma parte essencial da produção e distribuição de mídia atual”, diz Bialik. “Para engenheiros de áudio, desde estudantes até veteranos experientes, este site é um recurso para aprender sobre volume enquanto trabalhamos juntos com o objetivo comum de entregar a intenção artística dos criadores de conteúdo e uma experiência de ouvinte previsível e consistentemente satisfatória”.

Veja mais aqui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart