Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

AES comemora 75 anos de atuação no mercado de áudio

2023 é um ano importante para a Audio Engineering Society, marcando seu 75º ano de trabalho contínuo e colaboração com todos os segmentos de áudio e seus profissionais.

Em março de 1948, um grupo de notáveis ​​engenheiros empenhados em melhorar a qualidade do áudio realizou a primeira reunião da Audio Engineering Society na cidade de Nova York. Agora em seu 75º aniversário, a AES cresceu de uma associação original de 37 para uma comunidade global de mais de 10.000 membros afiliados a centenas de seções locais em todo o mundo. O objetivo desses membros pioneiros, de compartilhar conhecimento e avançar a ciência do áudio e sua aplicação, tornou-se uma organização próspera que facilita a comunicação e a colaboração, unindo engenheiros de áudio, pesquisadores, criadores de conteúdo e estudantes.

O ano do 75º aniversário da AES começa com o anúncio histórico de que a Recording Academy está homenageando a Sociedade com um Prêmio Grammy Técnico em reconhecimento às “contribuições de notável significado técnico para o campo da gravação”.

“A Audio Engineering Society é a única sociedade profissional dedicada exclusivamente ao avanço da ciência e tecnologia de áudio e suas aplicações”, disse o presidente da AES, Bruce Olson. “A AES criou uma comunidade incrível de profissionais líderes do setor com ideias semelhantes, juntamente com empresas e organizações parceiras que compartilham seus conhecimentos e experiências para melhorar a qualidade do áudio. Essa comunidade se uniu e cresceu em 153 convenções internacionais desde que a primeira ocorreu em 1949, junto com uma lista impressionante de conferências internacionais focadas em um único assunto e palestras voltadas para aplicações, bem como eventos organizados por nossas seções locais. Nossa comunidade tem um impacto positivo contínuo e incalculável não apenas na produção de áudio profissional, mas em qualquer lugar onde o áudio seja criado e ouvido.”

Onde quer que marcos na tecnologia de áudio tenham sido estabelecidos, a AES esteve intimamente envolvida como uma força motriz perene em fornecer o fórum para compartilhar e refinar novas ideias como base para os produtos da próxima geração. Desde a introdução do disco grande de 7 polegadas e 45 rpm em sua primeira convenção até a estreia do som surround (em 1953), overdubbing “Sel-Sync”, redução de ruído baseada em fita, o padrão MIDI e CD e MP3, para evoluir protocolos de interconectividade digital como AES10 (MADI), distribuição de áudio de transmissão e mídia física e distribuição baseada em arquivo e, em seguida, transmissão digital, AES é onde os profissionais se reúnem para ultrapassar ainda mais os limites. Essa lista drasticamente comprimida destaca apenas alguns dos marcos que a AES está constantemente aumentando à medida que a tecnologia avança. As últimas áreas de avanço incluem tecnologias de áudio imersivas, áudio para realidade virtual e aumentada e aplicações de áudio de inteligência artificial.

A AES fornece continuidade e impulsiona a inovação por meio de eventos regionais e locais, conferências e convenções internacionais e seus arquivos técnicos on-line e pesquisáveis ​​- a coleção mais abrangente do mundo de conhecimento de áudio, incluindo uma biblioteca eletrônica cada vez maior que abriga mais de 20.000 documentos técnicos. e artigos revisados ​​por pares, o Archived Journal of the Audio Engineering Society, AES Standards and Technical Papers e centenas de vídeos educacionais e inspiradores.

A AES estabelece padrões e melhores práticas que criam uma base para que novas tecnologias de áudio criem raízes e floresçam, garantam a interoperabilidade do equipamento, melhorem o desempenho e a produtividade dos profissionais de áudio e melhorem a experiência do usuário final. A forte ênfase da Sociedade na educação do aluno promove sua missão, nutrindo sucessivas gerações de profissionais de áudio.

“A AES é principalmente uma organização liderada por membros”, diz Olson. “Nossa parceria é baseada na motivação do interesse compartilhado e nos benefícios do esforço em grupo para reunir os melhores pesquisadores e engenheiros de áudio, acadêmicos, projetistas de sistemas, estudantes e fabricantes. Nunca deixo de me surpreender com os frutos do trabalho de nossos membros. Nossos membros generosamente compartilhando seu tempo, conhecimento e experiência é o que tornou a AES a organização de áudio líder mundial.”

Em 2023, a Audio Engineering Society continuará sua missão com eventos planejados em todo o mundo ao longo do ano, culminando na 155ª Convenção Internacional da AES em Nova York em outubro. Mais informações sobre os muitos recursos disponíveis para os membros da AES, como ingressar na Sociedade e os próximos eventos estão disponíveis em AES.org.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart