Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Sociedade de Engenharia de Áudio Receberá Prêmio Grammy Técnico

A organização AES, reconhecida por sua contribuição de destacada excelência técnica para o campo da gravação, receberá um prêmio Grammy.

A Audio Engineering Society (AES) foi recentemente informada de que receberá um prestigioso Prêmio Grammy Técnico durante as comemorações da Semana do Grammy em fevereiro de 2023. A notícia foi divulgada no âmbito da Recording Academy anunciando os vencedores dos Prêmios Especiais de Mérito. Uma cerimônia especial apenas para convidados acontecerá no sábado, 4 de fevereiro de 2023, no Wilshire Ebell Theatre, em Los Angeles. Com a apresentação deste Grammy Técnico, a AES se junta a uma lista de elite de vencedores anteriores que inclui nomes conhecidos como Apple Computer, Inc., AMS Neve plc, JBL Professional, Royer Labs, Shure Incorporated, Sony/Philips, Solid State Logic, Universal Audio, Waves Audio, Ltd. e Yamaha Corporation.

Este Prêmio de Mérito Especial é concedido por votação do Conselho Consultivo da Ala de Produtores e Engenheiros e Comitês do Capítulo, e ratificação pelos Curadores Nacionais da Recording Academy a indivíduos e/ou empresas/organizações/instituições que fizeram contribuições de grande importância técnica para o campo da gravação.

O comunicado de imprensa dos vencedores do Prêmio de Mérito Especial da Recording Academy declarou: “A Audio Engineering Society (AES) é a única sociedade profissional dedicada exclusivamente ao avanço da tecnologia de áudio. em todo o mundo. 75 anos depois, os membros da AES continuam estabelecendo precedentes e padrões onde quer que som e tecnologia se encontrem, desde gravação e entretenimento até pesquisa científica em campos emergentes, como áudio espacial e de gaming, rede e transmissão de áudio e áudio para realidade virtual e aumentada”.

Ao entrar em seu 75º aniversário, a Sociedade agradece profundamente à Academia de Gravação, ao Conselho Consultivo da Ala de Produtores e Engenheiros e aos Comitês do Capítulo por este reconhecimento excepcional de suas contribuições contínuas à ciência e à arte da gravação. “Receber este prêmio técnico Grammy é uma grande honra para a Audio Engineering Society”, disse o novo presidente da AES, Bruce Olson. “Não poderia pensar em um presente melhor para começar 2023, quando a AES inicia a comemoração do seu 75º aniversário.”

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart