Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Tracktion Waveform versão 12 já está disponível

A Tracktion anunciou que esta é a atualização mais extensa em dez anos, expandindo drasticamente as capacidades do Waveform 12. Veja aqui o que mudou.

O refinamento no Waveform 12 torna os recursos de DAW ainda mais acessíveis, melhora ainda mais o fluxo de trabalho e cria uma base sólida para novas adições nos próximos anos, segundo o explicado pela Tracktion.

O Waveform 12 traz aprimoramentos tanto para a interface do usuário quanto para o fluxo de trabalho, incluindo um novo Smart Browser, plug-ins e efeitos adicionais, um mecanismo de áudio de última geração, recursos MIDI avançados, suporte a controlador de hardware e centenas de atualizações para todos os softwares.

A interface do usuário dá as boas-vindas ao retorno de um editor de cores personalizável que oferece novos modos claros e escuros em sua paleta visual. O painel “Actions and Properties“ foi unificado para recuperar o espaço da tela e uma faixa master dedicada foi adicionada às janelas Arrange e Mix.

O novo navegador foi projetado para velocidade e agilidade, dando acesso direto a Plugins, Presets, Racks, Samples, Clips, Tracks ou All. Os favoritos agora podem ser marcados e codificados por cores, enquanto as Smart Lists permitem visualizar e consolidar itens de edição e projeto. Além disso, o navegador pode ser usado como um seletor de plug-in com entrada de texto ao vivo.

O Waveform 12 inclui um novo instrumento BASSOSC, 15 efeitos de áudio atualizados, seis plugins de utilidade e um IR de guitarra duplo de baixa latência. O IR pode ser usado para simular caixas de amplificadores de guitarra e baixo para ajudar a tocar ao vivo, acompanhar, mixar e muito mais com conteúdo DAW.

As opções MIDI Fold facilitam a edição, e o novo Event List Editor ajuda os usuários a controlar seu trabalho. O modo Drum Grid oferece uma alternativa focada na bateria do Piano Roll, enquanto opções de Randomization profundas estão disponíveis para humanizar a velocidade, afinação, início da nota e duração da nota. Os Step Clips agora têm a capacidade de dar vida aos padrões básicos, enquanto o MIDI Strum injeta movimento e realismo instantâneos.

Um mecanismo de áudio completamente reformulado aumenta o desempenho da CPU, permitindo uma série de novos aprimoramentos de áudio, incluindo ferramentas de edição de diálogo e podcast, como silêncio avançado.

Para reforçar ainda mais seus recursos, o Waveform 12 agora inclui a coleção completa DAW Essentials de 16 plugins de efeitos contemporâneos. Além disso, os usuários se beneficiarão de novas parcerias com empresas como TuneCore e ICON.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart