Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

IK Multimedia anuncia AI Machine Modeling para modelagem de som

IK Multimedia apresenta uma nova tecnologia AmpliTube de modelagem de amplificadores, permitindo aos usuários criar versões virtuais de qualquer equipamento.

A IK Multimedia anuncia a AI Machine Modeling, uma nova tecnologia criada pelos desenvolvedores do AmpliTube, o popular simulador de amplificadores e efeitos.

Pela primeira vez, usando inteligência artificial, o software Machine Modeling permite a guitarristas e baixistas, sem qualquer hardware personalizado, modelar o som de qualquer amplificador, gabinete ou combo, além de pedais de distorção, overdrive, fuzz, EQ ou boost, tudo com um novo nível de acuracidade indistinguível do real.

A rede neural de machine learning da IK captura o som do equipamento em minutos usando sinais de guitarra reais, não apenas sons de teste, para um alto nível de autenticidade.

Como Funciona

Basta o usuário rotear a track especial de captura de guitarra/baixo da IK através de seu equipamento para gravar o som de qualquer equipamento ou conjunto de equipamentos e passá-lo pelo software Machine Modeling de rede neural junto com a track original do DI. O software AI Machine Modelling irá comparar os sinais do DI e o processado para gerar um algoritmo exato do equipamento modelado em minutos.

Tone Models

O resultado é chamado de “Tone Model”, um clone hiperrealista e dinâmico do equipamento. Tone Models incluem cada nuance de um amplificador ou pedal em detalhes precisos com “tecnologia tão avançada que um amplificador e um gabinete podem ser modelados juntos e depois pode separá-los virtualmente para experimentar com outros gabinetes”, como explicam no site da empresa. “O algoritmo pode até mesmo capturar todo um equipamento incluindo pedais harmonicamente complexos de fuzz, overdrive, ou outros pedais de distorção na frente do amplificador. Os usuários podem criar todos eles apenas com um computador, uma interface de áudio e uma reamp box”.

Veja mais aqui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart